quarta-feira, abril 29, 2009

Coisas para indignar um cidadão! A mídia está sendo fiel a gripe suína?


Ontem fiz algumas coisas em dois bancos, CEF e Unibanco. Só eu poderia fazer.
Passei um raiva danada. O despreparo das pessoas e a falta de consideração com o cliente é a marca maior desta quadrilha que assalta este país de várias formas.

TARIFAS, SPREADS e o pior serviço do mundo. INDIGNAÇÃO TOTAL. Dá vontade de escrever um palavrão aqui.
Só para vocês saberem: Quando você toma um dinheiro, eles metem a mão, cobram, por exemplo, 5% ao mes. Se quiser pagar antecipado, eles devem voltar o saldo devedor ao valor presente e dar o deságio ncessário. Sabem o que eles fazem? Voltam ao VP com outra taxa, não é a mesma que foi contratada, é menor. Isso é ilegal, é roubo. Quase fui ao Procom ontem denunciar a quadrilha, mas vou esperar. JURO QUE ELES VÃO ME DEVOLVER TUDO QUE ME EXPOLIARAM ESTES ANOS. Fica aqui registrado, vou tomar a medida na hora certa, vou dar o bote neles.
O COPOM sinaliza com mais um baixa de juros: ELES NÃO VÃO DERRUBAR A USURA DO SPEAD ATUAL.Podem apostar.
As tarifas e os spreads são criminosos. As TAC- Taxa de abertura de crédito são ilegais, ele cobram pelos boletos de financiamentos, até R$ 5,00 por folha. Isso é assalto! Alguém precisa fazer algo mais contundente.
Se todos soubessem fazer conta veriam o seguinte: O juros cobrados (absurdamente alto) + impostos+ TAC + extras colocam a taxa nas alturas. É impagável e diferente do que eles falam e anunciam.
Vou repetir a postagem com a entrevista do presidente da FEBRABAN a Miriam Leitão- Clique e veja - Olhem a cara de tacho do sujeito tentando justificar o injustificável.
OUTRO LANCE: É certo que a era da infomação e a sociedade do conhecimento potencializam os eventos mundiais, bons e ruins.
A tal gripe suína é um evento sério, precisa ser cuidado,as pessoas e autoridades precisam de tomar precaução, indiscutivelmente.
Acho que a mídia faz uma super exposição da questão e acaba causando desconforto e medo. Não que eu seja contra a divulgação, sou da liberdade total de imprensa, mas com menos sensacionalismo e um pouco de critério.
Já ocorreram outras epidemias, agora tende a ser pandemia por causa da inexorável globalização, mas esta não será a última. A peste bubônica dizimou milhões na idade média, a gripe espanhola outros milhões no século XX, em 1957 e 1965 outros milhões pela gripe asiática (2 milhões de mortos na primeira e 1 na segunda). Em 1995 houve outra, em 2004 também, as mortes ocorrem, mas o número de mortos diminuiu. Os remédios ficaram mais eficazes, as pessoas mais cuidadosas, as estatísticas podem ter mascarado outras epidemias de gripe, quase sempre na mesma época do ano. A gripe (virus influenza) sempre matou e vai continuar matando. Ele é mutante e perigoso, mas a humanidade tem outros inimigos mais poderosos.
Vamos nos preocupar sim, mas com menos sensacionalismo!

Nenhum comentário: