quinta-feira, novembro 01, 2007

Câmara desarquiva proposta sobre reeleição infinita

Câmara desarquiva proposta sobre reeleição infinita - Clique e leia

Não adianta mais. O debate está na mesa, na pauta política. Começa timidamente, mas passando a questão da CPMF e das eleições municipais de 2008, este assunto tomará conta da agenda política, infelizmente. Este assunto agora prejudica Lula em prioridades como a votação da CPMF e uma possível crise energética anunciada e já dando sinais de vida.
Lula é caracterizado pela apostasia. Ele diz que não quer e não poderia dizer outra coisa neste momento.
O desfecho disso será imprevisível, existem sim riscos de desordem institucional e tumultos. A oposição, e parte do povão com a classe média principalmente, tentarão se mobilizar contra. Eles não têm o poder de movimentação dos movimentos sociais e populares, aliados do PT e dos sindicatos (pelo menos a maioria), mas a causa é justa e perigosa para instituições. A imagem do país no mundo globalizado deverá ser o grande inimigo das pretensões de alguns petistas. Aqui não é a Venezuela com toda certeza, mas ainda assim estamos sujeitos aos desmandos da classe política e sempre, o povão pagando a fatura.
As entidades de classe ficaram inerte observando, poucos se movimentarão contra, quer apostar? A mídia baterá forte e o judiciário gritará nas vozes de alguns, mas ainda digo: será imprevisível.
Quem ainda não realizou que este assunto será debatido e podemos ter mudanças no front de batalha eleitoral de 2010, aguardem. Para mim está claro como a luz do sol.

Nenhum comentário: