Existe a corrente dos céticos, clique e veja, combatendo o excesso e a propaganda do aquecimento, mas é inegável o problema e o alerta que a natureza vem dando. As evidências científicas estão calando os céticos e o problema´deve ser mais sério que imaginamos.
Assisti o filme A Verdade Inconveniente de Al Gore, nobel da paz junto com o IPCC e ex-presidente dos Estados Unidos. É chocante o filme e mostra a seriedade do assunto.
Clique e veja um pedaço no Youtube, mas vale assistir o filme todo.
Pontos inquestionáveis:
- Al Gore começa a sua batalha em 1976, nada de oportunista portanto, naquela época nem se falava em meio ambiente direito.
- Ele lutou como congressisa o tempo todo alertando para o problema.
- Na Rioeco 92 não era ainda vice-presidente, poderia ter mudado a história nestes 15 anos que já se foram.
- É sabido que os EUA não aceitam a idéia, os custos são proibitivos para o maior poluidor global, mas a situação está ficando insustentável e os riscos do planeta são reais.
- Em 650 milhões de anos da terra, a maior quantidade de CO2 foi de 300 partes do milhão, agora ultrapassamos este patamar e caminhamos em exponencial para maior concentração.
- Cientificamente é provado que na história da terra, mais CO2 na atmosfera é maior aquecimento.
Mais algumas informações:
- Os maiores emissores de CO2: Geração de Energia 61%, 19,4% indústria, 17,4% desmatamentos e queimadas de florestas, 13,5% agricultura e 13,1 transporte.
- Muito pode ser feito até 2030 com consciência e mudança de hábitosA tecnologia é aliada, mas a velocidade do aumento populacional, mercados emergentes e propsperidade mundial são agravantes.
- A substituição do combustível fóssil pelos alternativos deve ser a ação prioritária e primordial.
- O mundo sofrerá consequências graves, principalmente os países mais pobres.
Vamos esperar a conclusão e o sumário da ONU, mas já sabemos que uma bomba virá por ai, mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário