segunda-feira, janeiro 09, 2006

Provável futuro presidente

1-)Alkimim confirma que renuncia ao mandato de governador e corre para presidente

Olha as coisas clareando antes de findar janeiro.Os paulistas vão continuar mandando no Brasil.
O Melhor candidato do PSDB seria Aécio, mas parece que ficará fora e deve concorrer a reeleição, barbada por sinal. Ele não terá adversário aqui.Pode concorrer ao senado por opção pessoal, mas parece que esta tese perde força a cada dia também.Uma ensaiada e tímida rebelião contra a hegemonia política de São Paulo com seus "paulistérios" deu chabu.
Serra não deixará prefeitura, pois ainda tem três anos pela frente.As pesquisas que mostram sua liderança em pesquisas são resquícios da eleição de 2002. Alkimim não tem opção, concorre ao senado ou presidente e parece que está ficando claro como a luz do sol que ele será o candidato e provável futuro presidente.Ele assume com convicção e determinação sua candidatura. Parece que FHC já concordou com essa idéia.
Eles não vão deixar a prefeitura de São Paulo na mão do PFL, tomando pancadas pelo passado do cidadão.É muito risco para Serra e para o PSDB.Vão brigar mais um pouco, mas a parada está decidida na minha opinião.A política não tem porta de saída e escrevam ai:FHC pode ser o candidato do PSDB ao governo de São Paulo com muitas chances eleitorais.
Lula ensaia movimentos de candidato, mas sua rejeição não diminuirá, ao contrário, só tenderá a subir.Durante a campanha a oposição vai usar forte o ocorrido em 2005 e quem ainda não tem a cognição da situação terá.Será sangrento e violento o embate eleitoral de 2006 já prevêem diversos analistas e políticos.Lula sabe disso e prepara Ciro com a desculpa que o quer de vice em sua chapa. Ciro tem vestígios eleitorais também, é articulado e tem a seu favor a força do governo.É aguerrido, em campanha de pancadaria prevista ele tem seus atributos.Dilma corre por fora ainda por ser do PT e ter seu charme eleitoral.

Eles, do governo, não estão mortos e podem sim ganhar a eleição.Os rincões do Brasil e incautos cidadãos beneficiários de políticas assistencialistas têm força e vigor eleitoral.Ainda acho que a vitória deles será zebra, mas não podemos descartar.

Nenhum comentário: