domingo, janeiro 01, 2006

Palpites Eleitorais 01

1-)Palpites eleitorais

Quando vai chegando a eleição, as pesquisas definidas,as regras confirmadas fica fácil o prognóstico!Vamos aqui agora dar alguns palpites!Blog é isso!Pensamentos, sem compromissos com a essência na externalidade do momento e sentimento! Não vou atacar ninguém!Vou ESPECULAR, com informações, raciocínio e sentimento:

A-PT vai sofrer a maior derrota da história política desse país. O eleitorado do PT acabou. A esquerda não vota mais, a classe média que deu voto de confiança em 2002 também não! Sobrou quem? Os aguerridos militantes, muitos, mas não suficientes para ganhar eleição! Eleitorado do PT hoje na minha visão: Dos 9 milhões hoje(podendo chegar a 11) beneficiários dos programas assistencialistas.Vamos ao raciocínio! 11 x 4 pessoas (média por família) = 44 milhões de habitantes. ISSO NÃO SIGNIFICA VOTO. Vamos lá, votos: metade(otimista) 22 milhões de eleitores. O PT teria parte disso, não tudo! Vamos ter bonomia! 80% dos voluptuosos beneficiários: 17 milhões, mais os aguerridos militantes com a mobilização incluída: 20 milhões. Esta é a previsão! O PT não deverá ter mais que 25 milhões de votos!Com sobras! Os 50% de rejeição ao Lula sinalizam nesta direção!Apostei um BLACK LABEL!

B-Heloisa Helena será a surpresa por capitalizar os votos de protestos, vaticino como nunca antes ocorrido ela terá votação surpreendente.Sem contar nulos e brancos, o desgaste da classe política será marco na história da jovem e aprendiz democracia brasileira. Aposto outro Black Label.

C-Lula não será candidato por que sua derrota é quase certa. Pior, histórica!Sem derrota ele poderá reverberar seu governo como o mais social!O pai dos pobres,o melhor dos últimos 100 anos, como dizem amigos petistas!Com derrota humilhante destruirá tudo! Para preservar suas mordomias e sua biografia ele não irá ao sacrifício contrariando toda lógica!

D-Candidato do PT: Pela ordem, Ciro, Alencar e Dilma. Correndo por fora, Palocci. Vamos esperar mais!

E-PMDB: Com verticalização deve lançar candidato. Eles vão se degladiar na convenção. Sarney(como sempre) e cia. lutarão para o acordo como o PT(indicação do vice) mas o resultado é imprevisível. Garotinho com densidade eleitoral pode ser o candidato. Trabalha forte! Sem verticalização.Chances ainda de apoiar o PT e lançar candidatos nos estados! É A MELHOR OPÇÃO para o PMDB!Na verdade o PMDB é cobiçado também pelo PSDB, principalmente pela estrutura partidária e tempo de televisão!Historicamente, é partido dividido com grupos correndo em diversas direções.Vamos ver o resultado oficial da convenção em junho!Tudo pode acontecer. Pelos grupos que existem no partido tudo é possível. A única certeza é que em qualquer direção, estão sempre divididos!

F-PFL- Chances de candidato próprio quase nulas. Deve fechar com o PSDB, mas lembrem-se que o PSDB tem interesse na coligação com o PMDB e poderão até vir os dois em frente anti-PT.

G-PSDB-Aécio é o melhor candidato mas não creio que dispute.ESCREVAM AI:Pode sair candidato ao senado. Serra não sai da prefeitura. Alkimim deverá ser o candidato!A plutocracia paulista ainda tem poder imensurável neste país.

A maioria das especulações aqui dependem da manutenção ou não da verticalização!

O Ministro do STF e STE Marco Aurélio Melo é relator do processo de consulta pelo PSL sobre a questão. Ele já manifestou seu voto favorável a queda da verticalização. O presidente Lula parece que deseja a queda, a elite partidária não se entende sobre o assunto.O plenário do STE julgará o voto do relator.Aguardemos o resultado, mais um ou dois meses.

Palpites hoje:
PT:Ciro
PMBD:A saber,ou apoiando PT ou PSDB.
PSDB:Alkimim
PDT: Cristovam Buarque
PSOL:Heloisa Helena
PFL:Apoiando PSDB se o PMDB não emplacar ou até emplacando.


Os pequenos e coadjuvantes serão a mesma história de sempre!
Segundo turno entre PSDB e PT. Se a rejeição aumentar muito nos primeiros 6 meses de 2006 o PT não irá ao segundo turno e a disputa será com Heloisa Helena.

TUDO ISSO SÃO PALPITES!MAS ESTÃO AQUI REGISTRADOS!
As mudanças ocorrem sempre em política, mas muito já está consolidado.
Tenho certeza que a definição da verticalização clareia substancialmente o quadro eleitoral!Precisamos aguardar.

Nenhum comentário: