domingo, janeiro 15, 2006

Evo Morales-Eleição 2006 - Brasil -

1-)Evo Morales

Eleito com toda legitimidade, representante da etnia predominante, ex- sindicalista e plantador de coca!Tudo bem, não vamos julgar por antecipação,mas temos vistos outros exemplos correlatos e a lógica é perversa para o personagem.
Eles terão que passar por isso como outros aqui na América do Sul estão passando.Riscos existem e prejuízos a sociedade são quase certos.
O cara é figuraça.Existe toda uma liturgia e protocolos no cargo de presidente e parece que nosso amigo de lá não está nem ai.Sempre de manga de camisa, sem terno e gravata , com idéias mirabolantes que agora passada a eleição parecem tomar prumo novamente.
Vamos aguardar mais, mas que dali a chance de sair problema grande é real, isso ai é!

2-)Eleição 2006

Parece que a verticalização vai ficar mesmo com o voto contrário do relator. O trabalho é intenso para permanência da verticalização. Isso define muita coisa na eleição. Considerando que ela fica: O PMDB deve lançar candidato, tudo indica.Não propriamente pela verticalização, mas pela chance real de poder e negociar tudo que pretende em quase certo segundo turno.
Pelas características do partido, sempre existirão as partições.O Germano Rigotto começa a despontar podendo até surpreender. Lula não está morto, mas sua rejeição só cresce. Pesquisa eleitoral de intenção de votos realizada no Rio mostra a rejeição próxima de 30% de Lula, a maior,Serra quase igual e Garotinho também cabeça a cabeça. Rejeição de Alkimim=1,3%.
Na eleição em 2 turnos a rejeição é mais importante que intenção!
Se Lula não for candidato poderá voltar mais à frente. Ele é novo e tem chances de "recall", se insistir e sofrer derrota fragorosa, acabou-se.Alguns veículos da mídia começam a trabalhar com esta tese que defendo há mais tempo. Alkimim deve ser mesmo o candidato do PSDB.É o candidato natural.A definição da verticalização que parece ter seu desfecho anunciado dará rumo a muitas coisas, mas muitas delas estão claras como a luz do sol e vão esquentar mais quando o terminar o verão!

3-) 26% dos brasileiros e 74% dos comerciantes já receberam dinheiro falso.

O BC fez pesquisa e colheu estes dados alarmantes. Nos EUA com dinheiro mundial, mais valorizado e cobiçado não deve ser semelhante, paradoxalmente.
Aqui é mais uma prova da impunidade que impera no país.
Um ex-diretor de jornal paulista e assassino confesso de crime hediondo está solto, lépido e fagueiro passeando por São Paulo.Denúncia do JB de hoje.
Vergonha!É o retrato do país!O Brasil é o país da irregularidade em vários sentidos.
Os dados estão ai, procuramos mais e acharemos.
Quando vamos mudar isso?

3-)Mestrado dobra renda do trabalhador.

A Folha publicou uma matéria sobre a renda média de assalariados por nível de escolaridade. Comparou 1995 com 2004 .Não há surpresa que a pirâmide tem como piso o menos instruído: Menos que o primário, em escala progressiva e aumento de salário até mestrado e doutorado.
O Triste da história que venho denunciando em meus artigos: A QUEDA DA RENDA.
Do menor salário de 1995=487,85 e 2004=394,93 nível Menos que primário ao maior
Mestrado e Doutorado em 1995= 6.061,89 e 2004= 4.599,11 ocorreu queda na renda.
A menor variação negativa é de 19% e a maior 35,8%.
Triste um país que assiste a hegemonia do setor financeiro e a queda da renda dos assalariados. Não é culpa só do PT não. FHC tem grande parte nisso ai, justiça seja feita.
Desde 1979 vivemos queda de renda e redução das oportunidades por uma razão simples:
O Brasil não cresce mais de 3,5%, o mínimo necessário para atender suas demandas sociais.


Nenhum comentário: