Ele fala sobre o recente acidente ambiental no Golfo do México e a determinação do presidente Obama em atacar o problema do ouro negro. Obama colocou em sua plataforma o incentivo a fontes limpas de energia.
Seguinte:
1-) O petróleo ainda pode durar mais 100 anos, não era a previsão inicial, mas depois de Pré Sal e um poço no Golfo do México estas p´revisões foram revistas. A acontece que ele é finito sim, as futuras gerações vão ter que mudar seus hábitos, podemos não saber quando, mas sabemos que irão.
2-) A busca por fontes limpas deve ser constante, independente do problema ambiental. Acidentes acontecem, mas os estragos são enormes, o aquecimento global tem como principal causa na origem o uso do combustível fóssil derivado do petróleo. Ok, alguns céticos dirão que é conversa, que não há aquecimento, mas não nos esqueçamos de que o homem precisa cuidar de seu habitat, a questão é a sustentabilidade, novos hábitos de consumo, busca incessante de inovação e tecnologia, independente dos problemas globais do meio ambiente. Alguém pode duvidar que o homem está destruindo seu planeta? Com aquecimento ou não, o ser humano precisa administrar sua relação com o planeta terra.
3-) O mundo todo busca novas fontes de energia, nós estamos também tentando, mas muito timidamente, poderíamos ousar mais.
O petróleo já teve seu tempo, agora é hora de buscar novos rumos. Acredito que só com ação de governos, consciência da população e tecnologia, vamos conseguir alcançar uma harmonia que nossos bisnetos, ou descendentes mais longos ainda, vão nos agradecer. Já usufruímos muito da Terra, vamos deixar para as futuras gerações também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário