domingo, junho 28, 2009

A morte de Michael Jackson

Não tem como não escrever e prestar uma homenagem ao Michael Jackson.
Pessoas da minha geração conhecem sua história e suas músicas todas. Duvido que alguém que tenha 40, 50 ou 60 anos não tenha dançado o balanço gostoso do soul americano que Michael Jackson soube como ninguém incorporar ao rock. As músicas românticas como Ben,nos anos 70, embalaram muitos romances e danças. Sabe de uma coisa? As pessoas não dançam mais juntas como há 20 anos atrás.
Bit it, Thriller, Bean, e tantas outras são marcas na discografia mundial. Thriller vendeu 100 milhões de cópias, eu mesmo fui um dos compradores. A guitarra de Van Halen em algumas de suas músicas e outros celebridades da música que fizeram dueto com ele são outras de suas marcas.
Michael pode ser chamado de exótico, esquisito, louco, mas como celebridade da música, da dança é um mito comparável a poucos. Ele não morreu, é eterno, sua passagem está eternizada, com críticas de alguns, mas com o louvor de todos que curtiram sua música e sua arte.
Vai com Deus Michael Jackson. Sempre vou me lembrar dos momentos que suas músicas me proporcionaram com enorme saudade e carinho. A arte e a música servem para isso, por isso os gênios são eternizados, você é um deles.

Um comentário:

Marianna Barros Badaró disse...

papai,
Seu texto do Michael Jackson esta otimo eu li.
Tanto que eu ate peguei para reescrever em um dever meu.
TE AMO MUITO
BEIJOS