terça-feira, maio 19, 2009

1-As bolsas 2- Eleição de 2010

1-) Olhem este artigo do Antonio Machado - Clique e leia - Fala do valor que as bolsas recuperam. Nova Bolha? Pouco provável na minha visão. Vide Bovespa em 53 mil pontos e subindo com dinheiro externo já que o dólar mesmo com intervenção de compra do BC não sustenta os movimentos de alta. CUIDADO eu diria, ainda tem jogo e especulação, após toda subida vem ajuste e realização. Devem ter ainda papeis bons para se comprar, mas diria aos meus amigos que entraram pós crise: Realizame um pouco. Dinheiro bom é no bolso e não na Bolsa. Ainda acho que na economia, de maneira geral, as coisas pararam de piorar. Vou postar breve um relatório sobre consumo de energia com dados positivos, isso ajuda a bolsa. Outro dado: juros baixos. No mundo todo, inclusive aqui, em aguns lugares negaivos. Isso aumenta o apetite por bolsa. O Brasil tem bom "ratting", ainda é "investment grade", isso encanta fundos externos. Vamos acompnhando, eu estou particularmente impressionado com os volumes negociados e altas seguidas com consistência.

2-) Eleição 2010- Já disse que tentarão alguma coisa com o mandato de Lula. Um deputado de Sergipe apresentará proposta, não sei bem ainda como será, mas apresentará. O calcanhar de Aquiles da tentativa será o Senado, lá o buraco é mais embaixo, mas neste país tudo é possível.

Candidatos: Indefinido. Ouço por ai que Serra, com reeleição quase garantida em Sampa começa a amarelar. Não será fácil enfrentar candidato de Lula, qualquer um, se for ele, a missão será espinhosa. Aécio surge ai como candidato. Ele, na minha opinião, é o único que ganha do candidato de Lula. Enfrentaria Lula? Acho que seria díficil, mas na política pode se a missão dele. Uma coisa é certa:Ele tem vocação e é seu destino, snão agora, mais na frente.
Aqui em Minas as coisas são indefinidas também. Hélio Costa, primeiro nas pesquisas, precisa fechr acordos e deve passar por Aécio. Não será fácil derrotar o candidato dele, até aqui o competente Anastasia, mas sem muita experiência política. O Aécio sendo candidato precisará do PMBD e ai Hélio Costa pode ser importante interlocutor e fecharem o acordo para o Brasil e Minas. PMBD dá sinis claros que, como sempre, va ficar dividido ntre PSDB e PT. Eles não perdem nunca.
Especular sobre política é sempre chute. A política é como as nuvens, muda sempre, dizia Magalhães Pinto. Uma coisa é certa: O tempo vai passando e o quadro racional vai se configurando e como dizem aqui: não se aproxime muito a ponto de não poder recuar, nem se afaste tanto que não possa se aproximar. Este é o mote para este tempo nebuloso atual.

Nenhum comentário: