1-)Índia caminha firme para ser das maiores economia do mundo
A Revista Época traz reportagem falando da Índia.Muito interessante!
A Índia com 1,60 bilhão de habitantes tem renda per capta menor que a nossa, tem mortalidade infantil maior que a nossa, mas investe em educação e tecnologia muito mais que o Brasil, sendo daí a razão de crescer há uns 10 anos em média 7% ao ano e reduzir as desigualdades sociais com oportunidades para todos.
A colonização inglesa forçou os indianos a estudar muita matemática na escola básica e daí a vocação para informática que os indianos têm.A Índia caminha a passos largos para superar o Brasil em tudo, breve, na maioria dos indicadores já superou. Triste, pois eles aproveitam e colaboram com o “boom” mundial, juntamente com a China e outros países que poderiam ser comparados ao nosso..
2-)Banco do Brasil divulga lucro de 2005
Como esperado também, o lucro do BB é o maior da história do Banco.Foi de R$ 4,154 bilhões.
A rentabilidade sobre patrimônio foi de 26,8% e o crescimento do lucro de 2004 para 2005 foi de 37,4%, A CEF não fica atrás: R$ 2,07 bilhões, com 26% de retorno sobre o patrimônio e 46% de crescimento 2004/2005.
Absurdo!Assalto à mão armada!O Brasil não merece isso.Chega de transferir renda do setor produtivo para o financeiro.Os bancos ditos oficiais estão chafurdando na lama da política econômica perversa com desculpa de preservar a estabilidade da moeda. Será que não é o lobo que está tomando conta do galinheiro?Começo a desconfiar que realmente pode existir mais coisa no ar que os aviões de carreira como dizem aqui.
Desde 2001 a coisa extrapolou, mas de 2003 para cá é escandaloso e vergonhoso!
Verdadeira afronta ao país.
Olhem os casos de México, Chile, Índia, China, Polônia, etc. e constataremos que só pode ser algo fora da razão e o bom senso. Quem consegue explicar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário