sexta-feira, julho 20, 2018

Bolsonaro está ficando isolado, mas segue lider, aqui em MG vamos ter um impasse.

A política segue caminhando, e novidades vão surgindo.
A notícia de que o tal " Centrão" DEM, PP , SD e alguns mais fecharam com Alckmin vai deixando  quadro mais claro Vamos fazer algumas considerações:

  1. Não sei se o PSDB com todo desgaste vai ficar competitivo com este apoio. Vai ganhar tempo de TV e logística, mas como Garrinha perguntou ao seu treinador: Já combinaram com os zaqueiros russos?
  2. Sinceramente acho Alckmin excelente candidato, mas tem rejeição altíssima e desgaste do PSDB ele carrega junto. Não creio que seja viável eleitoralmente.
  3. O povo está descontente e revoltado com a classe política, isso é fato expresso em todas as pesquisas. Será que arranjos de cúpulas partidárias vão determinar os rumos da eleição? Tenho minhas dúvidas.
  4. Bolsonaro pode até se beneficiar deste "isolamento", ele peita o sistema e é esta a razão porque muitos votarão nele. 
  5. Ele eleito teria problemas graves no congresso, mas seria um problema para depois da eleição e se ele ganhar.
  6. Acho que ele continuará competitivo, está com um pé no segundo turno. Muitos políticos não acreditam nele, mas acho que estão enganados. Ele segue líder.
  7. Verdade que tem rejeição alta, mas todos têm. Segundo turno será outra eleição. Um candidato da esquerda , o "poste" do PT ou Ciro contra Bolsonaro ou Alckmin. Aposto no Bolsonaro. A conferir.
  8. Aqui em MG o excelente candidato Rodrigo Pacheco ficará em uma sai justa. Como fará o Democratas, que o lançou candidato tendo um candidato forte do PSDB? Outra encrenca.
  9. Acho que ele vai peitar e não cederá a pressão que deve ser forte para retirar sua candidatura. Sou filiado ao Democratas e apoio a resistência e a manutenção de sua candidatura. Chega de candidatos de bolso de colete de cúpulas partidárias.
  10. A adesão do " centrão" a Alckmin deve jogar o PSB no colo de Ciro. Márcio Lacerda pode ser o vice e isso tornaria o Rodrigo Pacheco mais competitivo.
  11. O PT terá candidato, Haddad provavelmente, e terá votos herdados de Lula, aqui em MG Pimentel tem 6% de rejeição, no Brasil não será muito diferente, exceto o NE.
  12. O MDB de MG deve fechar com o PT, tudo indica depois da intervenção no diretório regional.
  13.  Tenho visto pesquisas qualitativas e parece que Aécio deve mesmo sair para a CD e não para o SF, ele tem juízo.
  14. Vejo pelas pesquisas, e muito provável não mudarão o quadro: O povo rejeita PT, PSDB e MDB, mas o PT tem os seguidores leais, os outros nem tanto. O povo não quer votar. Para o governo de Minas Gerais, anulação de votos está em 40% e Não Sei em 20%. Para o Sf em MG, temos 80% que pretendem anular o voto. amigos deputados tradicionais com base falam das dificuldades desta eleição. Rejeição total a classe política.
  15. Ainda está tudo imprevisível, seja em MG ou no Brasil, mas as coisas começam a clarear, depois das convenções teremos mais visibilidade.
Quero deixar registrado aqui estas considerações. Vamos acompanhar.

Nenhum comentário: