A notícia de que o tal " Centrão" DEM, PP , SD e alguns mais fecharam com Alckmin vai deixando quadro mais claro Vamos fazer algumas considerações:
- Não sei se o PSDB com todo desgaste vai ficar competitivo com este apoio. Vai ganhar tempo de TV e logística, mas como Garrinha perguntou ao seu treinador: Já combinaram com os zaqueiros russos?
- Sinceramente acho Alckmin excelente candidato, mas tem rejeição altíssima e desgaste do PSDB ele carrega junto. Não creio que seja viável eleitoralmente.
- O povo está descontente e revoltado com a classe política, isso é fato expresso em todas as pesquisas. Será que arranjos de cúpulas partidárias vão determinar os rumos da eleição? Tenho minhas dúvidas.
- Bolsonaro pode até se beneficiar deste "isolamento", ele peita o sistema e é esta a razão porque muitos votarão nele.
- Ele eleito teria problemas graves no congresso, mas seria um problema para depois da eleição e se ele ganhar.
- Acho que ele continuará competitivo, está com um pé no segundo turno. Muitos políticos não acreditam nele, mas acho que estão enganados. Ele segue líder.
- Verdade que tem rejeição alta, mas todos têm. Segundo turno será outra eleição. Um candidato da esquerda , o "poste" do PT ou Ciro contra Bolsonaro ou Alckmin. Aposto no Bolsonaro. A conferir.
- Aqui em MG o excelente candidato Rodrigo Pacheco ficará em uma sai justa. Como fará o Democratas, que o lançou candidato tendo um candidato forte do PSDB? Outra encrenca.
- Acho que ele vai peitar e não cederá a pressão que deve ser forte para retirar sua candidatura. Sou filiado ao Democratas e apoio a resistência e a manutenção de sua candidatura. Chega de candidatos de bolso de colete de cúpulas partidárias.
- A adesão do " centrão" a Alckmin deve jogar o PSB no colo de Ciro. Márcio Lacerda pode ser o vice e isso tornaria o Rodrigo Pacheco mais competitivo.
- O PT terá candidato, Haddad provavelmente, e terá votos herdados de Lula, aqui em MG Pimentel tem 6% de rejeição, no Brasil não será muito diferente, exceto o NE.
- O MDB de MG deve fechar com o PT, tudo indica depois da intervenção no diretório regional.
- Tenho visto pesquisas qualitativas e parece que Aécio deve mesmo sair para a CD e não para o SF, ele tem juízo.
- Vejo pelas pesquisas, e muito provável não mudarão o quadro: O povo rejeita PT, PSDB e MDB, mas o PT tem os seguidores leais, os outros nem tanto. O povo não quer votar. Para o governo de Minas Gerais, anulação de votos está em 40% e Não Sei em 20%. Para o Sf em MG, temos 80% que pretendem anular o voto. amigos deputados tradicionais com base falam das dificuldades desta eleição. Rejeição total a classe política.
- Ainda está tudo imprevisível, seja em MG ou no Brasil, mas as coisas começam a clarear, depois das convenções teremos mais visibilidade.
Quero deixar registrado aqui estas considerações. Vamos acompanhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário