Serra tem eleição quase garantida em São Paulo, ele pode concorrer a reeleição. Aécio só pode concorrer à presidência ou ao senado, nesta eleição ele é barbada.
Já tinha ouvido rumores de uma certa insegurança de Serra em concorrer a presidência. Agora parece que ele "amarelou" de vez. Aécio fala em acordo, ou seja, podemos não ter prévias e ocandidato será Aécio. Os rumores se fortalecem, falam em doença de Serra, mas a hipótese passou a ser mais que "gossips" de políticos ou da net.
Ele é o único que pode ganhar de Dilma ou do candidato de Lula (se não for a Dilma). A eleição não será fácil, na verdade não existe eleição fácil, mas esta será especial, plebiscitária de aprovação de Lula ou não. Lula tem estrela, a crise acabou por não mudar os rumos gerais, só em alguns segmentos, mas no geral ficamos bem. Independente de ser mineiro, Aécio tem a vocação e destino para chegar lá, e chegará.
Pode acontecer alguma coisa diferente? Pode , mas é pouco provável. As coisas começam a se alinhar com a razão e a lógica, inclusive com Aécio devendo ser o candidato contra o PT. Se acontecer mesmo isso, o quadro de forças políticas regionais e os acordos mudam radicalmente. Escrevemos sobre isso oportunamente.
2-) Um amigo comentava que em Brasília no mês de Junho foram vendidos 11 mil veículos, isso mesmo, recorde nacional. A Veja confirma que foram vendidas no Brasil 170 mil unidades em Junho, recorde de vendas na história da indústria automobilística. Tudo bem, indústria forte, geradora de emprego e renda, a questão é de mobilidade e meio ambiente. Imaginem mais 11 mil mel carros em Brasília, que já se encontra com o trânsito caótico? Isso ocorreu por conta do receio de acabar a isenção do IPI. A indústria continua animada.
3-) Estou escrevendo dois artigos sobre os 15 anos do Plano Real, (na verdade da moeda que foi lançada em 01/07/1994). Tudo que assistimos hoje em têrmos de fundamentos econômicos é fruto do Plano Real como origem, e claro, algumas correções de rumo e aprimoramento como as metas em 1999 e a responsabilidade fiscal. Uma coisa é certa, sem o Plano de 1993 não dá nem para prever como estariam as coisas, mesmo com todo "boom" mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário