sábado, janeiro 31, 2009

ASSALTO A MÃO ARMADA!



Por favor, clique na imagem para abrir e aumentar e veja o que estou denunciando aqui. O ASSALTO que os bancos promovem contra nós mortais.
Na minha cruzada de denúncias contra bancos e seus abusos recebi um extrato de um amigo, bom pagador, nome limpo, cidadão de classe média honesto e pagador de impostos.
Vejam o absurdo das taxas cobradas pelo Unibanco: 11,99% A.M. de Cheque Especial e 14,99% de Cartão de Crédito.
Se pensarmos que a inflação foi de 6% ao ano, o que seria 0,40% A.M.
OLHA O ABSURDO DO GANHO.
O governo agora tenta brigar pela redução dos spreads. REPETINDO para quem não sabe o que é spread. A diferença entre os custos de captação e empréstimo. Ou seja, o banco te paga 1% A.M. estourando, alguns conseguem 1,5%, A.M. digamos, e emprestam a 12% A.M.
Olhem do cartão o que a súcia faz. É REVOLTANTE, INDIGNANTE.
Sugeri ao meu amigo entrar na justiça contra o banco, ele fará isso. Pelo menos a indiganação deve ficar explícita eu acho. Porque ninguém denuncia isso? Porque as vozes de tantas organizações de defesa do consumidor ficam passivas diante deste roubo?
A quadrilha alega inadimplência alta. Pelo amor de DEUS, é culpar a febre pela infecção! E o crédito consignado com taxas de 4,5% A.M. com risco ZERO? Qual é a razão de taxa tão absurda?Não existe nada, nenhuma atividade produtiva que pague estas taxas. Estão sugando o trabalhador, a classe média. Quem tem dinheiro não paga estas taxas.
Porque os bancos oficiais BB e CEF não peitam o mercado e derrubam os spreads?
E o BC, não tem mecanismos para intervir no assalto ao dinheiro do trabalhador?

Nenhum comentário: