sexta-feira, abril 28, 2006

Uma opção para o Brasil - Denúncias contra Garotinho

1-)Dado Gravissímo

Pecamos por falta de crescimento desde a década de oitenta por erros nas políticas econômicas, vamos apostar no futuro mudando nosso rumo e foco?Para 2006 e 2007 as previsões de crescimento mundial são de 4,9%, no Brasil, 3,5%,ou seja, ainda continuaremos na lanterna.
Sabemos que países como Coréia, Chile, China e outros emergentes conseguiram grandes progressos sociais e econômicos com investimento em educação, cultura da população com tecnologia embarcada, aplicação maciça da tecnologia da informação (Informática + Comunicação).


O Brasil (Fonte: Revista Veja) em pesquisa recente concluiu que 30% da população é semi-analfabeta, isso quer dizer: Assinam o nome, lêem cartazes com letras grandes, manchetes de jornais e sabem anotar um número de telefone.Pouco, muito pouco para um país com nossas potencialidades.Ainda: Em avaliação com 32 países na capacidade de leitura o Brasil ficou em último lugar. 32% das crianças não conseguem passar para o segundo grau, apenas 2 em 10 adultos dominam a leitura e escrita.Podemos esperar alguma coisa de uma nação com estes números?
Os candidatos deveriam mostrar claramente seus programas de governo e ai vai uma sugestão: EDUCAÇÂO com viés tecnológico para inclusão digital.Alfabetização básica, cursos técnicos profissionalizantes vocacionados e tantas outras armas que até existem muito timidamente devem ser reforçadas.O importante é uma ação eficaz e determinada do próximo governo, seja quem for.A inclusão tecnológica é crucial para alavanca de todo processo e não existem mais barreiras para tal.A única que poderá existir será a falta de vontade e perspicácia necessária.


2-)Denúncias contra Garotinho

O tiroteio contra Garotinho se intensifica.Não é porque ele subiu nas pesquisas não, ele subiu dentro da margem de erro.As denúncias devem ser pertinentes e o pré-candidato ficará em apuros, pelo menos para o mais esclarecido.Na verdade tudo isso é fruto do nosso falido sistema político-partidário e justiça ineficiente.Em outro país sério este povo estaria na cadeia.
Ele vai devolver o dinheiro?E a origem?Devolveu acabou?
O que não podemos admitir é como alguns próceres tentaram fazer:
TODO MUNDO FAZ, NÓS PODEMOS FAZER TAMBÉM!
Alto lá,com certeza a maioria da população não é safada e corrupta.
Tem que apurar sim e punir os culpados.(Quem derá,tomará que um dia aconteça).

Nenhum comentário: