1-)MST prepara criação do braço urbano
O Coordenador do MST (Movimento dos Sem Terra),João Paulo Rodrigues, disse que o movimento está preparando a criação do braço urbano.
Na verdade o que eles estão fazendo é uma articulação com os movimentos existentes nas áreas urbanas.Querem criar um contingente de 25 milhões de pessoas!
Nada contra a legitimidade dos movimentos sociais reivindicatórios, mas ilegalidades e badernas são contra a lei e a democracia.Invadir,roubar e destruir coisas alheias não tem desculpa nem justificativa.
Estes movimentos coordenados por lideranças, basicamente sulistas(RS,SC e PR) e pernambucanas, recrutam incautos e marginalizados para sua causa, na essência legítima.
Ainda teremos problemas graves com estes movimentos, não pela causa, mas pela irresponsabilidade de seus lideres que recebem impulso na apatia do governo e da lei constituída. Porque o Sr. Stédile e outros ainda não estão na cadeia?Só ladrão de galinha é preso?Marginais ideológicos têm algumas prerrogativas defendidas pelos arautos dos direitos humanos e por isso aguardam com bons advogados seus processos?
Com argumentos de reformas sociais, roubam, agridem e violam os direitos dos outros e a lei.
Incautos e excluídos, em número cada vez maior,juntam-se aos marginais, sem saber as conseqüências que os aguardam, não todos, mas alguns, infelizmente.A justiça brasileira é um dos grandes problemas desse país.
Alguém precisa fazer algo, senão nós continuaremos escrevendo, alertando enquanto o presidente da república recebe os meliantes e a justiça aguarda os ritos processuais para condenar os marginais.
Ainda teremos dor de cabeça, mais do que já tivemos. Podem apostar.
Quando juntar a “guerrilha rural com a urbana”, um exército de desocupados e sem esperança seguirão os líderes irresponsáveis e vai dar M........Podem apostar.Qualquer crise explodirá a bomba social neste momento organizada!
A saída, insisto, é o crescimento da economia,geração de emprego, renda com esperança e perspectiva para todos.Educação como pilar,sem o proselitismo dos acampamentos do MST que só agravam o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário