quarta-feira, dezembro 21, 2005

21/12- Marcos Valério-Lula-Reeleição

1-)Marcos Valério entra na justiça cobrando a dívida do PT

Quem rouba ladrão, tem cem anos de perdão, diz o ditado popular.Os empréstimos foram uma farsa e todos sabem disso.As provas serão mostradas em breve.O engraçado da história é que o PT não pode contestar a dívida com a história real pois confessaria o crime de corrupção. A tese do caixa dois eleitoral é reforçada por esta ação, interessa aos dois. Por mais paradoxal que pareça, roubaram, armaram e agora se degladiam na justiça em uma forma que beneficia ambos: Um finge que cobra e o outro finge que paga.A ação não dará em nada pois a documentação é frágil.A única esperança do Brasil é o "carequinha "ser preso e soltar a língua.

2-)Lula diz que com a antecipação ao FMI acabou a colonização do Brasil.

Sem comentários.Ele não pode falar de improviso.O FMI nada tem com a "colonização" contestada por Lula. Vivemos a globalização, é inexorável.Com todos seus defeitos o FMI é instrumento importante para qualquer país.Pior são os juros pagos aos banqueiros em nome da estabilidade que fará a dívida chegar a um trilhão breve.
Se ele insistir na reeleição vamos ter momentos cômicos. Eu não acredito, tenho intuição forte.O receio e já pregado por alguns articulistas é a mudança de seu discurso. Ele para tentar uma "popularização" do governo, acusações a elite, etc. na linha do Chavéz não custa. Tudo é possível na luta que será desigual para eles em possível reeleição.

3-)Lula diz que 4 anos é pouco para governar.

Ele falou isso em relação aos governos estaduais, mas a mídia insiste que é sinal de sua candidatura a reeleição.Ele quando fala de improviso é isso. Quatro anos pode até ser pouco para um governo, sério, com competência.Para o PT foi muito para a lambança feita, a robalheira e o exemplo de inoperância.

Nenhum comentário: