quinta-feira, agosto 28, 2014

Dilma soma 34,2% e Marina encosta: 28,2%. Aécio tem 16% : Parece que ficou para 2018

Dilma soma 34,2% e Marina encosta: 28,2%. Aécio tem 16% : Diário do Poder:



No dia 14, quando morreu Eduardo Campos escrevi aqui a previsão. Jã tinha dito, a politica muda por fatores inexplicáveis. Destino? Sorte? Sei la, mas sempre foi assim.

Infelizmente o projeto Aécio ficara para 2018. O mais preparado dos candidatos foi abatido pelo fator inesperado com a morte de Eduardo Campos e a ascensão de Marina Silva,

Ela pode encomendar a roupa da posse.

Agora Aecio deve focar em Minas Gerais para eleger Pimenta da Veiga. O sinal amarelo acendeu em MG.

O PT que se cuide, acho que acabou a partir da derrota de Dilma e do desempenho pífio da maioria dos candidatos.

Muita mentira e ilusão na era da informação. Os erros foram maiores do que seus méritos.

segunda-feira, agosto 18, 2014

Datafolha põe Marina e Aécio empatados no primeiro turno - Terra Brasil

Datafolha põe Marina e Aécio empatados no primeiro turno - Terra Brasil:



Marina larga na frente. Minha suspeita se confirma. Já tinha dito que quem for ao segundo turno contra Dilma ganhará a eleição.

Aécio corria risco com  a ascensão de Marina e está ai.

Reverter esta situação? É possível, sim. A comoção nacional pode ter influenciado esta pesquisa.

Amanhã começa o horário eleitoral. Em tese a exposição dos candidatos vai ser para valer. Dilma já é conhecida por 99%, Marina com certeza é mais conhecida do que Aécio que irá depositar suas chances nestes 19% que não o conhecem e 37% que só ouviram falar nele.

Vamos esperar.

quinta-feira, agosto 14, 2014

Após a morte de Eduardo Campos, novos cenários.




Temendo Marina, PT cogita ‘volta, Lula’ de novo : Diário do Poder:

A verdade é só uma. Grande comoção e perplexidade de todo mundo político e da população de Pernambuco e do Brasil. Triste ver a perda de um pai de família de 49 anos, cinco filhos, cheio de sonhos e futuro promissor. Ele talvez não ganhasse a eleição deste ano, mas seria um forte "player" para as próximas eleições e poderia chegar a presidente. Ele tinha um viés esquerdista, talvez herdado do avô Miguel Arraes, mas era um cara lúcido e convivia com a iniciativa privada e o liberalismo. Não tenho detalhes, mas ele transformou Pernambuco demonstrando muita competência de gestão e empreendedorismo.
Presto minha solidariedade a família dele e de todos que perderam a vida.

E agora? Como ficam as coisas?
Acho que a comoção nacional pelos próximos dias, ou semanas podem interferir na eleição. Claro que Marina Silva deverá ser a candidata, o nome do vice deve ser Roberto Freire, tudo indica.

A pergunta que não se cala é se isso prejudica o PT ou o PSDB?
Vamos tentar inferir alguma coisa, mais por "felling" do que racionalidade, até porque até a próxima pesquisa já com o fato da morte dele e da nova candidata poderemos inferir de verdade.

Não existe consenso sobre o que deve acontecer, li muitas opiniões, mas nada conclusivo.
Meu sentimento:
1-) A chance de ter segundo turno agora é real. Eu sempre achei que teria, mas existia uma dúvida pelas pesquisas de alguns institutos. A tendência era ter, mas sem certeza, agora não temos mais dúvidas.
2-) Ela dará um tom oposicionista mais duro do que de Eduardo Campo, é o que tudo indica e prevem alguns analistas. Nesta linha tira votos do Aécio.
3-) Segundo o Diário do Poder, o PT teme Marina, tanto que impediu a criação da REDE, ou fez tudo para impedir.
4-) A matéria fala de volta Lula. Acho impossível. Dilma não vai deixar barato e Lula não irá se aventurar. Como em política existe uma dinâmica e fatores exógenos (cansei de falar nisso) podem mudar as coisas. Eu não acredito que Lula volte, mesmo com o risco da Marina que eles enxergam.
5-) Como disse, é preciso ver as pesquisas com o novo cenário, mas na minha cabeça existe uma dúvida. Marina quando apresentada como candidata batia Aécio, será que mantém agora a mesma intenção de voto? Se ela mantiver, existe um grande risco de tirar o segundo turno de Aécio.
6-) A questão agora é saber se os 22% de Aécio estão consolidados como o candidato ou como o voto de protesto e o voto capaz de derrotar Dilma e o PT que tem alta rejeição.
7-) Eu posso quase garantir que no segundo turno Dilma e o PT serão derrotados. Não é futurologia, é pelo alto índice de rejeição de  35%, pela aprovação do governo de 32% e pelo sentimento e vontade de mudança de 70%.
8-) Quem irá? Aécio ou Marina? Agora eu tenho esta dúvida. Infelizmente.

Não gostaria que fosse assim e espero estar errado, mas podemos ter que escolher entre Dilma ou Marina.
Ainda tenho fé no Aécio, ele está preparado e articulado, fechou boas alianças, mas agora só com as pesquisas para saber o que deve acontecer. Detalhe, são 45 dias só. Tem tempo, mas não muito.

quarta-feira, agosto 13, 2014

Método que acertou 100% nas eleições dos EUA mostra vitória de Aécio - InfoMoney

Método que acertou 100% nas eleições dos EUA mostra vitória de Aécio - InfoMoney:



Quem viu este post meu: Previsões há 4 meses atrás- Clique e leia poderá ver a lógica e a racionalidade de uma possível vitória de Aécio.

A questão é que ainda persiste e temos que ser realista, pode não haver segundo turno. Acho que é pouco provável, mas é possível.

Dilma perderá a eleição, se este modelo e meu pensamento estiverem corretos, por conta de seus erros e mazelas diversas. 

O baixo crescimento e inflação vão fazer o estrago que eles mesmo buscaram.

Vamos aguardar.

segunda-feira, agosto 11, 2014

Pesquisa no DF : Diário do Poder - 11/08/2014

A presidencial: Pesquisa realizada no Distrito Federal entre os dias 1º e 6 de agosto mostra empate técnico entre o candidato tucano Aécio Neves (23,4%) e a candidata petista a reeleição, presidenta Dilma Rousseff (21,2%). O candidato do PSB, Eduardo Campos, ficou em 3º, com 18%.

Marina Ganhou na última, neste caso a boa performance de Eduardo Campos deve ser por conta dela e de Rollemberg e Reguffe. Potencialmente ele tem o maior campo para crescimento



Pesquisa no DF : Diário do Poder: "A mesma pesquisa mostra que José Roberto Arruda (PR) é 1º entre os candidatos ao governo do DF com 27,5%, Rodrigo Rollemberg (PSB) tem 19,6% e o atual governador Agnelo Queiroz (PT), 17,8%. Luiz Pitiman (PSDB) é o 4º colocado com 9%. Registro: TRE-DF nº 28/2014."



Eu cantei a pedra, inclusive apostei com alguns amigos. Agnelo não vai ao segundo turno no DF.

A disputa será entre Arruda e Rollemberg. Arruda não será impugnado como querem e acreditam alguns. Ele vai disputar, se ganhar terá uma batalha jurídica, mas não tão incerta para ele. 

Eu tenho a impressão, que Rollemberg ganha. 

Há praticamente dois meses da eleição, A rejeição de Arruda deve fazer a diferença no segundo turno e dar a vitória a Rollember.

Fica aqui registrado.




Freada na economia corta vagas no comércio - Economia - Estadão

Freada na economia corta vagas no comércio - Economia - Estadão:



A projeção de 0,86% para este ano corrobora esta desaceleração.

Quadro mais grave é o da inflação no teto de 6,5%. A oficial, porque a rela deve estar muito acima disso, quem vai as compras sabe disso.



Dilma tem aprovação de 33% da população, mas a rejeição de 43% dos eleitores. Reflexo deste baixo crescimento e da inflação. Nem os beneficiários do piteu das bolsas diversas devem esatr aguentado e pesquisas mostram que 75% querem mudar.

O modelo do PT já está esgotado, mas Dilma parece não acreditar nisso. 

quarta-feira, agosto 06, 2014

E a economia seu estupido....Aécio coloca a mão na faixa presidencial.

Fotos da publicação de Murilo Prado Badaró - Murilo Prado Badaró:




É a economia seu estúpido. Quem disse isso foi James Carville em 1992, marketeiro de Bill Clinton que concorria contra George Bush pai que tentava a reeleição. Ganhou Clinton, claro.
Estamos a 60 dias da eleição, os indicadores de desaprovação e automaticamente rejeição do PT e Dilma vão dar a vitária a Aécio.

Em situação diferente e muito pior do que em 2010, quando o Brasil cresceu 7%, agora eles pagam a conta dos erros, da inflação alta e do baixo crescimento.

A redução da maioridade penal volta à pauta da campanha brasileira | Politica | Edição Brasil no EL PAÍS

A redução da maioridade penal volta à pauta da campanha brasileira | Politica | Edição Brasil no EL PAÍS:


Passou da hora de discutir o absurdo do ECA, o famigerado estatuto da criança e adolescente,.

Verdadeiro instrumento que alimenta a impunidade neste pais,

O PT que sempre foi contra, agora assumiu a bandeira para tentar pegar os votos mais conservadores.

O senador Suplicy que foi o maestro da reprovação de uma emenda, agora vira o condutor da nova iniciativa. Como são espertos estes políticos.

Não importa, precisamos rever esta excrescência, URGENTE, pelo menos para lavar a alma da sociedade.