quinta-feira, dezembro 23, 2010

Natal 2010 - Boas festas para todos


Natal 2010 está ai. Natal é momento de alegria, famílias se reúnem, parentes distantes chegam, enfim, para a grande maioria é festa. O comércio se esbalda, empregos temporários são criados, salários extra entra, é tudo satisfação.
O natal é momento de reflexão também, de solidariedade, fraternidade, amor, amizade. Para alguns pode ser de melancolia e tristeza, entes que se foram, problemas que não nos deixam atender os anseios e desejos do filhos, desempregados que não podem participar da alegria da festa.
A vida é assim, eu estou realmente emotivo, sinto a falta do meu pai e vejo que isso mexe com as minhas pessoas queridas, principalmente a minha mãe. Mais do que meus sentimentos, compartilho com meus familiares este momento que confunde a dor da saudade com a alegria do natal.
A saudade é expressa pela lágrima que rola nos meus olhos agora, mas o momento de reflexão não me inibe e nem me intimida. a emoção é parte desta festa e faz bem ao coração, mesmo que seja esta dor da saudade!
Quero que todos que acessam este blog tenham boas festas, um feliz natal, com muita alegria e amor! As esperanças de 2011 serão tema de outra postagem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Murilo! Conseguiu transmitir todo o sentimento que te moveu ao escrever essa crônica.Mostrou-se despudoradamente
sensível, emotivo, arraigado aos valores familiares, enfim, consegui reconhecer nessas suas palavras o Murilo que tive a grande honra e prazer de reencontrar depois de muitos anos distantes...e coloca anos nisso!Tenho a pretensão de ser contada entre os seus amigos e de nunca mais nos perdermos de vista! Desejo a você e a toda a sua família, que eu amo tanto, um Feliz Natal, repleto de Paz e que a comemoração do nascimento do Menino Jesus apazigue toda a saudade que a partida dos entes queridos nos causam. Muita felicidade ao lado de sua mulher e filhos e, claro, da sua numerosa família capitaneada agora por Dna. Lucy!!!