1-)Vejam só
11 de janeiro de 2007 - Estadão
Brasil é penúltimo em crescimento entre países emergentes
Relatório da ONU prevê aumento do PIB do país em apenas 3,5% em 2007
Clique e leia mais
Tenho dito sempre: O pior cego é o que não quer ver.
Se crescermos 3,5% em 2007 vamos festejar. Mesmo com o arrefecimento da economia global previsto, todos países em desenvolvimento ainda terão desempenho melhor que o nosso.
No Blog do Noblat hoje, li que o governo quer dar incentivo via Bolsa Família para jovens de 15 a 18 anos estudarem. Olhem que maravilha: O Bolsa Família é herança do bolsa escola que tinha contrapartida da família para receber o dinheiro do governo: ter crianças nas escolas.
Acabaram com isso e agora voltam para incentivo aos jovens. Menos mal, educação sempre será o pilar do desenvolvimento de qualquer país. O problema é o seguinte: Onde vamos parar com este assistencialismo? Quem pagará a conta? Qual a intenção real das boas ações? Quando teremos outras opções de distribuição de renda, via crescimento, por exemplo?
Vamos aguardar e ver, mas a matéria do Estadão e nossa trajetória econômica mostra que caminhamos na contramão e mais cedo ou tarde a verdade será dolorosa e aparecerá, ou melhor, já está na mídia e na cabeça das pessoas bem informadas do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário