Assuntos que me interessam: Política, Meio Ambiente, Economia, Tecnologia, Internet e um pouco de filosofia.
sexta-feira, dezembro 30, 2005
30/12-Previsões de vidente famoso
Como sempre, vai morrer um ator famoso, um apresentador de televisão, etc.etc.etc.
Presciências normais e ordinárias.
Ele já teve acertos memoráveis e significativos, mas furos inenarráveis.
Uma afirmação contundente: O Brasil não ganhará a copa! Acho que ele está louco.Ronaldinho Gaúcho ganhará a Copa.
Robério alega que recebe as mensagens de seus guias, mas o destino pode ser mudado pelo protagonista com ações e mudanças de rumo.Bom argumento para justificar as previsões furadas.
Uma coisa me chamou atenção:Ele prevê uma mulher na presidência. Temos uma já lançada, a senadora Heloisa Helena do PSOL-AL. Acho díficil. Como minha tese é que Lula não será candidato a reeleição para preservar o que sobrar de sua biografia, anotemos aqui um nome: Dilma Russef. Ela pode ser a candidata do PT, inclusive meus palpites iniciais Ciro e Alencar não são PT. Fica ai mais uma para potencial candidata do "status quo".Robério de Ogum foi atalaia para o nome de Dilma.
Detalhe: A Dilma já foi ventilada como candidata, mas vamos as forças do império: O governo tem 8 milhões de usuários dos programas assistencialistas e em 2006 a meta é subir para 11 milhões. Se cada família tem em média 4 pessoas, teremos 45 milhões de habitantes beneficiados. Este número não pode ser traduzido em votos, pelo menos uns 20 milhões de eleitores ainda poderão votar no PT por conta disso.Este eleitor é o mais fácil de ser influenciado,mas mexer ai não será fácil.
Segundo notícias neste final de ano, o governo aumentará seus gastos em 12,9 bilhões em 2006. Somam-se a isso os gastos públicos constitucionais e uma queda rápida dos juros(pode ter valimento), avoca-se um latente susto, infelizmente.
Este raciocínio não invalida ainda minha tese: Lula não será, mas terá candidato.Lula até pode ganhar se não cometer os erros até então cometidos contando com sua estrela e sua sagacidade.Ele tem vários defeitos, mas não podemos menosprezar suas qualidades, na verdade nem sempre apropriadas para um presidente da nação. Lula não ganha,sua rejeição só tende a piorar, mas o governo pode ganhar.Fica aqui o alerta, meu e do Robério de Ogum.
quinta-feira, dezembro 29, 2005
29/12-Protesto!
O cidadão acima é chileno, alta periculosidade e mentor do sequestro de Washington Olivetto.Preso e cumprindo pena no Brasil foi solicitada pelo Chile sua extradição.O meliante é condenado, duas vezes, a prisão perpétua, pela justiça chilena.
ESPANTO: O STJ negou o pedido alegando que a pena máxima no Brasil é de 30 anos.
Desfecho da pilhéria:
1-) O STJ ignorou que sequestro é crime hediondo aqui sujeito aos maiores rigores da lei.
2-)O cidadão pode ser solto com as benesses da lei brasileira cumprindo 1/3 da pena.
3-) O Chile aguarda o cumprimento da pena para solicitar novamente a extradição.
Cômico se não fosse trágico e perigoso.
O que motiva o STJ a fazer isso?Fica a pergunta para 2006.
Tem cheiro de coisa ruim, corrupão e corrupção ai.
29/12- Iniciando 2006 -Previsões
Na verdade estes números, os mais relevantes e divulgados, são uma síntese de várias publicações, inclusive do último relatório do BC:
IPCA- 4,5%
IGP-4,6%
Juros- 15,75%
US$ -2,43
PIB-3,5%(Governo espera 5%)
Saldo Comercial- US$ 37,0 bilhões
Estes números podem sofrer variações durante o ano, mas no final deverão estar nestes patamares segundo a mídia especializada.Fica díficil avaliar alguma coisa agora, mas questiono de cara o câmbio e o PIB. Na minha avaliação hoje,teremos valor de câmbio mais elevado, pode chegar a 2,70.O saldo comercial deve aumentar em função do câmbio mais elevado. Deve ocorrer um ajuste natural do mercado. O PIB pode ficar abaixo da previsão e da meta do governo, apesar de paradoxal pelos ventos da economia mundial.Em 2005 o mundo cresceu 4,5% médio, a América Latina 4,3%, o Brasil (2,5%) só cresceu mais que Haiti e El Salvador. Argentina (8,6%) e Venezuela (9%) arrebentaram.Por que seria diferente em 2006? O PT não sabe gastar.O crédito tende aumentar este ano, mais 190 bilhões(alavanca do crescimento de 2004) mas a concentração de renda será a mesma(extorsão dos bancos com a usura).Os juros devem ser confirmados neste patamar, já era a hora da queda e ano eleitoral colabora e corrobora. Os gastos públicos tendem a aumentar podendo elevar o IPCA e IGP acima destes valores. Ano eleitoral= Riscos para economia?Vamos acompanhar e aguardar!
quarta-feira, dezembro 28, 2005
28/12-Lula falando mais do que deve!
Não tem jeito de ficar calado! Contesto com informações!
Cepal: Só Haiti cresceu menos que o Brasil na América Latina- Fonte: AFP
Com um crescimento estimado em 2,5%, o Brasil foi um dos países que menos cresceram na América Latina em 2005, ao lado de El Salvador, também com 2,5%, e Haiti, que registrou aumento de 1,5% no Produto Interno Bruto (PIB).
O Haiti é o país mais pobre das três Américas, com IDH (Índice de Desenvolvimento Humano, medido pela ONU) equivalente ao de países africanos. Em 2004, estava em 153º lugar neste índice, entre 177 países; o Brasil estava em 72º.
A expansão foi liderada este ano novamente por Venezuela e Argentina, que cresceram 9% e 8,6%, respectivamente, informou nesta quinta-feira a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), ligada à Organização das Nações Unidas (ONU).
O que o cidadão não sabe é que além de tudo, o crescimento médio mundial foi de 4,5% e o Brasil só funciona a partir de 3,5% !
Estamos bem pelos bons fuídos da economia global, China, Índia, EUA e UE.Não adianta atribuir estes suspiros positivos a ação do executivo!INFELIZMENTE!
Se não fosse a inoperância e incompetência do PT estaríamos muito melhor!
CHEGA DE BRINCADEIRA!Ele que ouviu o Galo cantar e não sabe onde!
domingo, dezembro 25, 2005
25/12-2005 já vai tarde!
Não perca a esperança. Há sempre uma chance do inevitável não acontecer- Saul Gorn
Dezembro é mês de festa, confraternizações, décimo terceiro salário e pitéu de toda forma para felicidade de grande maioria.As previsões econômicas se confirmaram em pequena parte, guardo sempre para comparar as profecias e a realização das mesmas.Quase sempre é muito homogênea a conjectura e seus protagonistas.A margem de erro acaba sendo da mesma forma.As previsões dos bancos, economistas e pitonisas serão registradas aqui assim que divulgadas para cobrarmos em 2007.
Principais fatos de 2005 na minha avaliação:
1-)Ações da Polícia Federal com sucesso antes inimaginável.Loas a PF e que continuem assim. Devemos lembrar que não têm nenhuma relação esta eficiência com a gestão do executivo.
2-)Política cambial livre da ingerência do BC com resultados para vários segmentos e recordes seguidos em exportações e saldos comerciais.
3-)O PIB nacional cresceu 2,5%.O mundo teve crescimento médio de 4,5%, a América Latina de 4,3%, Argentina 8,6% e Venezuela 9,0%. A taxa de desemprego mantém-se em níveis de 2004 com 9%. Se não crescermos 3,5% ao ano não atendemos o básico e empatamos, a partir dai ganhamos.
4-)Lula pode ser o segundo pior presidente da história do Brasil e tudo sinaliza forte para isso.Se o PIB não crescer pelo menos 5% ano que vem ele garantiu o sibilino segundo lugar.
5-)Somos campeões do planeta na taxa de juros e carga tributária.
6-) O lucro do setor financeiro é absurdo e irreal. Suas margens crescem de maneira assustadora e se contadas ao pares estrangeiros vão achar que é mentira.
7-)A inflação e superávit primário ficaram nas metas estabelecidas, mas a custa de muito desemprego e falta de investimento.
8-)Lula chega ao final do ano com rejeição de 50% no tocante a reeleição e com os piores índices desde que assumiu não obstante os programas assistencialistas herdados do governo passado. Não será candidato a reeleição é meu sentimento.
9-)O ano fecha com o festival de mentiras assistidas nas CPIs e pouco resultado no que concerne a indicação de culpados e punição dos marginais. È a histórica impunidade que prevalece quase sempre.
10-)Por mais que pessoas queiram dizer que o incauto povão esquecerá as agruras dos políticos no próximo ano , podem apostar que a democratização da informação e comunicação fará sua parte na consciência da população, na mais humilde também.
11-) A questão da verticalização nas eleições pode mudar o quadro de 2006, mas muita coisa não será mudada por falta de tempo. Estamos a menos de um ano do próximo embate.
Bom, que tudo corra bem ao Brasil em 2006.Ano eleitoral sempre envolve riscos enormes para a economia, vamos torcer pelo melhor e não seguir o loquaz Lula quando diz que alguns torcem pelo pior.Apagaríamos 2005 se pudéssemos, todos nós, formadores de opinião, pobres e ricos.As lições sirvam pelo menos.Vamos sempre lembrar que nós formadores de opinião somos os maiores responsáveis pelos políticos que estão ai e só nós podemos mudar isso.
sábado, dezembro 24, 2005
24/12- Natal
Vamos pensar em coisas boas. Fazer reflexões do ano que passou, de nossas coisas boas e ruins, que fizemos e recebemos! Época emotiva e significante. União das famílias, festas, porres e alegrias!
O ano de 2005 foi triste e se pudesse seria esquecido, deletado!Que 2006 seja um ano melhor, com realizações e sucesso a todos nós.Saúde acima de tudo pois sem ela não precisa nem vale ter mais nada!
Muita esperança, o verdadeiro combustível da vida. A força que temos para enfrentar as agruras da vida vem da esperança. Com saúde, paz e esperança superamos tudo.Sou exemplo vivo disso e fecho 2005 com gás para em 2006 arrebentar!
Duas mensagens no natal!
Platão
Art Fettig
quarta-feira, dezembro 21, 2005
21/12- Marcos Valério-Lula-Reeleição
Quem rouba ladrão, tem cem anos de perdão, diz o ditado popular.Os empréstimos foram uma farsa e todos sabem disso.As provas serão mostradas em breve.O engraçado da história é que o PT não pode contestar a dívida com a história real pois confessaria o crime de corrupção. A tese do caixa dois eleitoral é reforçada por esta ação, interessa aos dois. Por mais paradoxal que pareça, roubaram, armaram e agora se degladiam na justiça em uma forma que beneficia ambos: Um finge que cobra e o outro finge que paga.A ação não dará em nada pois a documentação é frágil.A única esperança do Brasil é o "carequinha "ser preso e soltar a língua.
2-)Lula diz que com a antecipação ao FMI acabou a colonização do Brasil.
Sem comentários.Ele não pode falar de improviso.O FMI nada tem com a "colonização" contestada por Lula. Vivemos a globalização, é inexorável.Com todos seus defeitos o FMI é instrumento importante para qualquer país.Pior são os juros pagos aos banqueiros em nome da estabilidade que fará a dívida chegar a um trilhão breve.
Se ele insistir na reeleição vamos ter momentos cômicos. Eu não acredito, tenho intuição forte.O receio e já pregado por alguns articulistas é a mudança de seu discurso. Ele para tentar uma "popularização" do governo, acusações a elite, etc. na linha do Chavéz não custa. Tudo é possível na luta que será desigual para eles em possível reeleição.
3-)Lula diz que 4 anos é pouco para governar.
Ele falou isso em relação aos governos estaduais, mas a mídia insiste que é sinal de sua candidatura a reeleição.Ele quando fala de improviso é isso. Quatro anos pode até ser pouco para um governo, sério, com competência.Para o PT foi muito para a lambança feita, a robalheira e o exemplo de inoperância.
terça-feira, dezembro 20, 2005
20/12 - Ronaldinho Gaúcho
Ele merece!Fui jogador de futebol e apenas dois jogadores eu posso dizer que não vi igual: Falcão do Futesal e Ronaldinho Gaúcho. Com todo respeito aos outros: Pelé, Garrincha, Maradona, Rivaldo,Ronaldo, Romário, etc.Souberam aproveitar a fama e claro tiveram talento fora do normal e da média.
Ronaldinho é carismático, humilde e diferente dos outros brasileiros que ganharam:Rivaldo, Ronaldo e Romário.
É o sonho de criança segundo disse.
Os outros são craques, o Ronaldo, marketeiro de primeira e chamado de fenômeno, já teve seu momento. Quando tinha explosão e vitalidade. Acho que as noitadas e o dinheiro estão reduzindo suas habilidades. Faz parte!
Este Ronaldinho Gaúcho é exemplo de atleta não só pelas habilidades. Ele tem comportamento de atleta,postura de atleta. Será o grande nome da Copa em 2006.
Parabéns Ronaldinho! Que outros craques sigam seu exemplo, não só pela fama e dinheiro. Tenho certeza que temos nas várzeas do Brasil muitos Ronaldinhos, Fenômenos e craques desconhecidos que se tiverem garra, postura e oportunidade brilharão como você.
segunda-feira, dezembro 19, 2005
19/12-Orçado x Realizado
O SIAFI-Sistema de acompanhamento financeiro do governo fechou seus números para a reunião ministerial de final do ano e a notícia é triste mas esperada.
Dos 23 ministérios, só dois gastaram mais de 80% dos recursos previstos, a grande maioria não executou nem 65% do programado e tivemos 5 com menos de 40%.Ou seja, não conseguiram gastar o que a equipe econômica deixou.
Em média, o governo do PT executou 56,32% do orçado em 2005.É muito pouco. Imaginem uma empresa que trabalha com metade de sua capacidade!
Investimentos então nem de longe, pois as despesas foram basicamente para custeio.
Isso mostra a inoperância e incompetência do PT e do governo. Tirando uns dois ou três ministros pode jogar o resto na lata de lixo.
Triste é saber que o país precisava de uma gás e com algumas variáveis macroeconômicas bem consistentes, perdemos grande oportunidade!Vamos esperar 2006!Ano eleitoral que muda algumas premissas do governo.Cresce minha convicção que Lula não será candidato e antes eu apostava no Alencar, mas vejo que Ciro Gomes passou a receber os sinais!Ele pode ser o candidato do Lula em 2006.Chances pequenas,mas depende dos adversários. Tem muita gente com programa assistencialista do governo e estes são votos certos para eles e não são poucos!
sexta-feira, dezembro 16, 2005
16/12- Pesquisas-Energia-Salário Mínimo
As pesquisas são retrato do momento, mas Quércia tem altíssima rejeição e dificilmente ganhará a eleição. Terá cacife para negociar apoios, em primeiro ou segundo turno. Se eu fosse ele faria no primeiro turno já que suas chances são remotas. A vaidade e sonho de ganhar pode leva-lo a disputar.FHC é forte candidato, acho que será o governador de São Paulo,mas com a ressalva de ainda não conhecer seu índice de rejeição.Marta e Mercadante pagarão o preço que o PT vai pagar nas eleições de 2006.
2-)Rejeição de Lula: Pesquisa CNT/SENSUS: 46,7% e CNI/IBOPE: 53%
Ele não é bobo e não será candidato.Dificilmente ele mudará esta rejeição. Não há mais tempo.As coisas só pioram e ele já sinaliza saída honrosa para não disputar.Nem a gastança saudável e anunciada reverterá o quadro. Por estas pesquisas Garotinho mostra força e vigor. O PMDB pode até optar por sua candidatura, mas a rejeição dele é alta e sua chance remota.Aécio mesmo não aparecendo bem nessas pesquisas está articulando e sinalizando sua candidatura, cada vez mais. Cresce minha convicção que será candidato e futuro presidente.Serra declara que gosta mais da candidatura Aécio que de Alkimim, Itamar prega manifesto de mineiros para lançar Aécio. Alguns veículos da mídia mineira exortam a mesma coisa. Para mim fica cada vez mais claro. Se o Senador e Ministro Hélio Costa conseguisse entrar nesta composição poderia ser o futuro governador de Minas e faria a chamada união dos mineiros que já funcionou com JK e Tancredo. Minas pode e deve mostrar sua força.
3-)Leilão de energia elétrica para novas usinas com impasses.
O PT e a Dilma Russef fizeram a destruição criativa: destrói tudo e fazemos tudo novo e melhor. No setor elétrico, de maturação longa, isso não funciona.O leilão está em risco:De não acontecer por falta de "players" concorrentes. Se for cancelado sinaliza fraqueza do setor e do país. Se ocorrer e "micar" pode ser pior. Saída: A Eletrobrás e outras estatais entrarem bancando. Podemos assistir a reestatização do setor elétrico na contramão da história e do bom senso.Não foi por falta de aviso, mas parece ser a marca do despreparo e incompetência do atual governo. A situação é grave e poderemos pagar um preço altissímo por isso.
4-)Salário mínimo deve ser de R$ 340,00.
Assistimos a costumaz discussão de fim de ano. Salário antes de ser renda é custo de produção! Não adianta achar que dá para aumentar sem o devido controle.Infelizmente é assim.
Pode ser de R$ 350,00. Pelas conversas do Ministro, ex-dirigente da CUT,o governo quer R$340,00,mas ele conseguiu os R$ 350,00. O meio sindical funciona assim.Sempre negociam com a carta na manga e a real, mas para o público pintam o quadro mais feio.
Chances remotas de aumentarem além desse valor.Mesmo em potenciais rompantes que Lula e o ex-CUT tiverem, prevalecerá o bom senso do Palocci e outros proceres. Uma irresponsabilidade pode quebrar não só a previdência, mas prefeituras do interior e pequenas e médias empresas.Eu queria salário mínimo de R$ 1.000, mas infelizmente a economia não funciona na emoção.
quarta-feira, dezembro 14, 2005
14/7- FMI - Eleição 2006
Temos que tecer loas a medidas do governo que as merecem. Esta antecipação ao FMI de US$ 15 bilhões que venceriam em 2007 é coisa boa para o país.Além de aumentar o limite de crédito para eventual necessidade futura, ainda economizaremos US$ 900 milhões de juros. As reservas estão altas e podem ser aproveitadas sem comprometer a segurança financeira da nação.Boa medida, tem nosso apoio e elogio.
2-)Alkmim assume candidatura a presidente em 2006.
Hoje tive um pressentimento que o quadro da eleição de 2006 está formado. Os "players" já estão lançados. Na minha visão hoje:
PT-Lula não será candidato, mas estará detrás da candidatura de Ciro Gomes ou Alencar, talvez com o PT fazendo o vice.
PSDB- Cresce minha convicção que Aécio será o candidato, mesmo com a garantia da reeleição aqui em Minas. Serra não sairá da prefeitura e Alkmim não é o candidato para derrotar o PT e seus aliados.O apelido, "Picolé de Xuxu" fala por mim.
PMDB-Pode ter candidato próprio,mas acho difícil. O PMDB é constituído por vários grupos e apoiará outros candidatos. Pode fazer o vice da chapa oficial ou até do PSDB.
PFL-Existem correntes falando em candidato próprio. Pode ser, para fortalecer o partido e negociar apoio em eventual e quase certo segundo turno.César Maia não será.As chances de negociar uma vice candidatura são mais fortes dentro do Perfil e da lógica "Pefeliana".
PDT- Deve lançar Cristovam Buarque que será coadjuvante.
PSOL- Heloisa Helena será a surpresa da eleição,não para vitória, mas com enxurrada de votos, principalmente os de protesto contra a classe política e da esquerda desiludida.
Outros partidos menores seguirão em coligação com os maiores com tendências da chapa oficial agregar mais apoios. Algum "nanico" deve sair com candidatura por satisfação de egos, vaidades e até chances de negociação em segundo turno.
Tudo isso, claro,passa por uma definição da verticalização e de outras regras eleitorais em discussão. A permanência da verticalização principalmente pode desenhar um quadro diferente desse,pois na minha convicção, haverá mudanças, e são necessárias.
terça-feira, dezembro 13, 2005
13/12- Juros-Lula
Ele deve estar achando que se baixar os juros melhora a economia rapidamente e consequentemente suas chances eleitorais ano que vem. Verdade. Lula não sabe é que para os efeitos serem sentidos no mercado precisa-se tempo. Quero dizer, mesmo que os juros caiam 0,5% nesta última reunião do COPOM teremos ainda a taxa maior do planeta. Com a inflação dentro das metas do BC para 2005 (5,7%) os juros precisam cair muito mais. Provavelmente uma medida agora seria sentida em 2007 ou no mais acelerado, no natal de 2006, epóca notória de expansão.
Dificilmente isso aconteceria a tempo de dar a Lula antes de outubro uma redução na sua rejeição. Claro que se o Brasil crescer ele terá mais chances. O tempo é que será curto. Continuo afirmando que ele não será candidato,mas torço para que ele acredite em chances eleitorais e promova crescimento e prosperidade no país.
Se ele promover a gastança pública poderá ter louros eleitorais apesar do tempo também ser escasso. Só não acredito, como já constatado, que o PT consiga gastar, bem e rápido. Ele programa e planeja, mas tem um longo caminho entre o empenho e realização da despesa. Tomará que eu esteja errado, a infraestrutura do Brasil precisa URGENTE de investimentos, a saúde e educação também.
segunda-feira, dezembro 12, 2005
12/12-Lula-Ciro Gomes-(Clique aqui e vá ao site do Tesouro Nacional)
Segundo alguns veículos de mídia: Gasto com o gabinete presidencial: R$ 4,9 bilhões, Gasto com Saneamento e Habitação: R$ 4,9 bilhões, Gasto com o serviços da dívida: R$ 362 bilhões.
Ainda não analisei o relatório todo, mas tenho certeza veremos mais coisas desairosas.
Primeiro confirmamos a velha máxima que o PT orça e não realiza, ou seja não consegue gastar o programado.
Segundo, podemos afirmar que um governo que gasta com mordomias, viagens, etc. o mesmo que gastou com saneamento e habitação só pode estar de brincadeira com o povo que o levou ao poder.
Terceiro, se parte destes 362 bilhões fossem gastos com investimentos em capital social básico: educação, saúde, infraestrutura, etc, poderiamos ter tido crescimento na economia satisfatório já que o contexto mundial nos favorece. Não prego aqui soluções de calote ou coisas desse tipo, mas um planejamento que alongasse a dívida, ou algo que mudasse o perfil e não sangrasse tanto os cofres públicos nacionais.
2-)Ciro Gomes insiste que Lula deve ser candidato a reeleição.
Recém filiado ao PSB pode apostar ele espera o momento para dar o bote.Ele sabe que poderá ser o candidato do "status quo". Lula com 30% de rejeição e seu temperamento não será candidato e Ciro sabe disso.Lula agora fala que o PT precisa de sua candidatura, mas se o partido trabalhar pela manutenção da verticalização ele poderá rever seus anseios. Conversa fiada! Ele já começa encontrar um jeito de pular fora. Ele deveria preservar a sua biografia(ou o que restará dela) e não tomar uma pancada a mais com a derrota anunciada e que será acachapante em 2006. Vamos ver. Continuo achando que o candidato deles será o Alencar, mas Ciro pode surpreender, quer e tem charme.Fui eleitor dele.As chances dele repetir meu voto é quase nula.
domingo, dezembro 11, 2005
11/12- Internet-Lula
Muito boa a notícia. Além destes privilegiados com Internet banda larga, deve ter quase outro bilhão com conexções "dial up" (telefone).
O caso da internet é inexorável. Ferramenta poderosa de alavanca social e educação principalmente.Ainda assistiremos coisas maravilhosas que a internet, informática e comunicação com seus avanços proporcionarão ao homem. O alerta novamente é que podemos aumentar o "gap" social se não olharmos as pessoas carentes. Inclusão digital associada a inclusão social é a saída.
2-)Lula acusa oposição de golpismo.
A verborragia do Lula vai me fazendo ficar igual a alguns que conheço.Amigos,parte deles outrora petistas, não suportam mas ouvir a voz desse cidadão. Como fala, e como fala bobagens nosso presidente.
Ele se empolgou com o louco do Hugo Chávez.Só pode ser isso!
O Lula foi acostumado a falar, muito, no tempo de sua formação como liderança sindical. O caso agora é outro.
A oposição de agora é calma e responsável e nada tem de golpista como alegado. Eles sim foram golpistas inclusive no governo FHC tentaram o famoso "Fora FHC". E agora com o turbilhão de denùncias, a lama na porta do Palácio da Alvorada, o que assistimos é a prudência e consciência da oposição e da imprensa para não causar estragos maiores.Temos tudo para tentar a saída do cidadão, mas a opção melhor não é essa. Golpe mesmo quem deu foi o PT que prometeu mundos e fundos,postou-se de anjo e agora assistimos a história real. Inoperância, incompetência e mais, corrupção como nunca vista antes no país, pelo menos no amadorismo deles.
Golpe da enganação foi dado por ele e sua turma.
Acredito que o Lula não deve ser bobo como parece, ninguém chega a presidente sendo bobo e 0tário como as vezes ele demonstra ser. Mas aqui fica o alerta. Esta verborragia perigosa dele falando em golpismo pode ter outros interesses escondidos e ai mora o perigo.
sexta-feira, dezembro 09, 2005
08/12 - Sarney-Medicina-Economia e Lucros dos Bancos
Este Sr. fez a inflação do Brasil chegar a 89% ao mês e iniciou a farra dos banqueiros.Pode e deve ser responsabilizado por muitas da mazelas do Brasil.Ele participa da vida política, e no poder, deste antes de 64.O problema dos partidos vem desde o AI 2 (extinção do PSD, UDN, etc e criação da Arena e MDB).Depois disso este Sr. como presidente da Arena, do congresso e até da república poderia ter enxergado este equívoco na política nacional e tentado mudar. Concordo com ele na essência, mas posso apostar que tem outros interesses neste súbito rompante de patriotismo e consciência política do cidadão.Quem sabe coisas do Maranhão pode avaliar melhor o que falo!Infelizmente, “Cada nação tem o Governo que merece" dizia o francês Joseph de Maistre.
2-)Cientistas descobrem a mecânica da metástase e a cura do câncer fica mais promissora!
Já disse que após as revoluções da humanidade, principalmente a industrial no século passado e a da informação neste século com a comunicação e internet o desenvolvimento humano é acelerado e maravilhas estão ainda por vir.A próxima já em curso é da Biotecnologia. O poder da informática e tecnologia corrobora e colabora com estes avanços. Posso afirmar que a geração da minha filha com sete anos viverá 100 anos, com qualidade de vida, diga-se de passagem!
A terceira idade já começa aos 70 anos hoje e será cada vez mais prolongada.
Só temos que ficar conscientes, pois estes avanços podem aumentar o “gap” social existente se não olharmos e buscarmos a justiça social.
3-)Banqueiros prevêem queda do Crédito em 2006.
Claro, o filé já foi comido e a rapa do tacho com os consignados se esgotou. Agora resta a redução por conta do mercado extorquido e sugado.O crédito é importante no crescimento e teve importante papel na performance de 2004(5,4%), mas houve grande concentração de renda e a súcia sorveu o dinheirinho quase todo para seus lucros suntuosos e absurdos!Vamos ver qual mágica eles inventarão para manter estes ignomiosos resultados que na verdade vêm desde 1985-(Era Sarney).A expansão do crédito com a maior taxa do planeta, “spreads” (diferença entre o custo de captação e do empréstimo) bancários estratosféricos é receita perfeita para a ganância e volúpia do segmento. O triste é ver que além de sugar bastante agora temos uma sinalização a mais dos banqueiros que o Brasil não vai crescer como desejado e esperado.Mas podem apostar que o lucro deles vai continuar nas alturas e nós pagaremos a conta mesmo sem saber de onde tirar.Nosso Lula caminha para ser o segundo pior presidente da história e vou afirmar que se não fosse a pujança da economia mundial desde 2000 e mais força em 2003, ele com certeza seria o pior. Vamos esperar seu legado, mas vou antecipando por aqui, INFELIZMENTE!
quarta-feira, dezembro 07, 2005
07/12- Reeleição-Pesquisa-Candidatos-Fundos de Pensão-Gastos
Ele não será candidato. Ele gosta de mordomia e de viagem.Das benesses do poder, do bônus! Como ex-presidente terá tudo isso sem o trabalho e os problemas do cargo. Quem não gosta de trabalho, não gosta de problemas.Como ex terá bônus sem ônus.Se enfrentar novo mandato não irá até o final.
2-)A mídia crítica a queda do PIB no ultimo trimestre de 2005 e projeta coisa ruim para 2006.
Lula será o segundo pior presidente da história só perdendo o posto para Collor, que mesmo assim conseguiu alguns feitos importantes.O que restará ao Lula?Vamos aguardar!
3-)Descobriram o rombo dos fundos de pensão!
Grande novidade! Os roubos nos fundos existem há muitos anos, desde que morei em Brasília já aconteciam. Pode ser agora que com o amadorismo do proceres, a coisa venha a tona! Vamos mais fundo que descobriremos coisas interessantíssimas.
4-)Pesquisa aponta que Serra ganharia de Lula já no primeiro turno-
Nexus Instituto - Serra 32,6 x Lula 29,9.
Lula não será candidato. A rejeição dele é de 30% e tende a aumentar.Candidato com 30% de rejeição não ganha eleição em 2 turnos e ele sabe disso. É mais esperto que todos nós juntos!
BOMBA minha. O Zé Alencar será candidadto do status quo. Itamar pode ser e quer ser. Serra não será, ele quer mas terá problemas se largar a prefeitura e mais a prefeitura de São Paulo é quase a presidência.Ele não tem carisma e é antipático. Alkmim, Jereissati e Aécio serão pelo PSDB. Aécio é craque, marketeiro de primeira, carismático e tem coisas para mostrar. Alkmim tem feitos, mas sem carisma. Jereissati é nordestino e pode surprender!
PMDB terá o partido rachado e apoiarão diversos candidatos. Sempre foi assim. Heloisa Helena terá votação surpreendente. Cristovam Buarque será candidato pelo PDT, mas seu papel será igual a de Ulisses Guimarães e Aureliano Chaves, ou seja , pífio.
O PT deverá sofrer a pior derrota da história política do Brasil.
5-)Governo libera recursos orçamentários de mais de 2,1 bilhões.
Eles não sabem gastar. Planejam mal, são burocratas ao extremo e vão ficar na história como os que roubaram e não fizeram.Nem estes bilhões anunciados serão executados!Os lideres sindicais e de movimentos sociais são acostumados a resolver tudo na conversa e no papo. Não sabem executar, gerir. As metas deles são abstratas e chavão para a platéia.Governar é diferente!