Leia mais algumas coisas que vale a pena entender:
Acordo tem valo limitado e EUA diz que acordo é vago e mais uma Analistas do Oriente Médio são céticos.
Seguinte: O Brasil não deveria ter se metido nesta confusão. O Iran não é confiável, aqueles malucos não têm palavra.
Acho que mais uma vez estamos fazendo bobagem, mesmo com o ufanismo de alguns assessores de Lula, este acordo por mais que seja bem feito não era para nosso bico. Porque entrar nesta questão? Já metemos o pé pela mão em Honduras e em assuntos relacionados a Cuba e Venezuela que colocam o Brasil em uma situação ruim. Porque nos preocupamos com o problema do Iran?
Para mim tem umas respostas:
- Nosso país, ou melhor alguns políticos, acham que Lula pode assessorar até Deus nas questões internacionais, acho um erro, mas ele deve ter interesses pessoais nisso.
- Parece que na ânsia de mostrarmos o Brasil pujante e entrante no primeiro mundo, precisamos cutucar os outros, os EUA , vamos ser claros. Fico com a versão de uma analista que vi na TV: Quando somos adolescentes e queremos ocupar nosso espaço na rua, na turma, as vezes não basta mostrarmos nossas aptidões e qualidade, precisamos cutucar o maioral, aquele menino mais velho que manda em todo mundo. Isso ai, o Brasil na minha visão quer manter uma atitude de confronto e embate com os EUA, só isso.
- Não vai dar em nada, eles, Lula sua turma e a Turquia, acham que revolucionaram o mundo. Pelo que vi até aqui, ninguém está colocando fé na efetividade deste acordo.
Para mim será vitória de Pirro e mais uma vez "vamos pagar uma grande mico" na política internacional, além de bater de frente com aliados importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário