Desculpe presidente, mas é sim.
O caso do BB é isolado, é fruto de um sistema financeiro monopolista que cobra as taxas de serviço (sem prestas um bom serviço) e os juros mais altos do planeta. Aumenta o crédito consignado e ainda assim preserva os "spreads" abusivos, mesmo com risco baixíssimo.
O estado é ineficiente e corrupto. Posso afirmar que se este banco estive sendo gerido pelos etor provado o lucro seria ainda maior, mais abusivo ainda. Isso que acontece aqui no setor bancário não existe em nenhum lugar do mundo. Eles se constrangem em falar dos lucros.
O BB tem um papel relevante em outras frentes da economia como o crédito rural, mas segundo denunciaram, a "concorrência" o BB vinha exercendo uma forte pressão para que as contas públicas de municípios, estado e orgãos federais fiquem lá. muito natural diga-se de passagem, mas isso acaba sendo vantagem competitiva para o BB.
O BB só desnuda este sistema que abusa nas tarifas, escalpela os incautos tomadores de crédito consignado e enchem a burra dos banqueiros. Não gera emprego e renda assim como o governo é com a carga tributária, vira sócio dos empresários, principalmente os pequenos e médios.
Presidentes, este lucro é fabuloso, mas saiba que é fruto do trabalho de muitos que não tem como sobreviver sem os bancos e deixam parte de seu trabalho e do faturamento na banaca esfomeada por mais lucro.
REPITO: NÃO SOU CONTRA LUCRO, AO CONTRÁRIO. SÓ LUCRO GERA RIQUEZA, INVESTIMENTOS, EMPREGO E RENDA. SOU CONTRA O ABUSO, O ROUBO E AS DISTORÇÕES DO MERCADO, O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL É UM EXEMPLO CLARO DISSO, PROVIDÊNCIAS PRECISAM SER TOMADAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário