Esta semana foi meio "light". Na veja destaco os mosqueteiros da ética, muito bacana, as revelações do caso Roriz e seu choro e encenação, mas o registro fica para a Época:
Vamos lá, alguns links interessantes:
1- O mexicano Slim deve ultrapassar Bill Gates como o mais rico do mundo - clique e veja
Natural, os negócios de Slim são mais diversificados e têm ainda muito a crescer, o de Gates, a glorisosa Microsoft, crescerá ainda, mas em ritmo menor.
2- Outro ponto: Na página 52, tem uma entrevista com o tal do João Pedro Stedile, maluco, falando em combate ao neoliberalismo, mobilizaçãod e massa, burguesia e coisitas mais. Fica o registro da anacrônica matéria e perda de tempo da Época, parece que o cara vive na década de 60. O link para entrevista. É piada o nosso amigo.
3- Na sequência, em contrapartida, na página 56 , belíssima reportagem sobre as maravilhas da China. A revolução destruindo os mitos do comunismo e socialismo utópico que Stedile defende nas páginas anteriores. Cabe registro, é para guardar- clique e leia - A nova revolução chinesa e clique e leia - A China sacode o mundo.
É sensacional o que assistimos na China, vou lá desde 1993 e após todas as viagens, sou testemunha, posso contar, sou suspeito, sou fã de muitas coisas na China, claro, outras tantas recebem e merecem críticas, mas é a vida. Stedile deveria fazer um estágio lá.
Escrevi algumas coisas sobre a China - clique e leia.
4- A questão nuclear começa a balançar a mídia e as opiniões serão diversas. SOU A FAVOR DE ANGRA III,IV, V e VI. Nós não temos outra alternativa, é questão prática e técnica. Clique e veja matéria sobre os custos de Angra. Escrevi uma postagem com 4 motivos que devem viabilizar Angra III, clique e veja. Não adianta ilusão, as hidrelétricas são cada vez mais caras e com as licenças ambientais cada vez mais difíceis.
O contraste da entrevista do Stedile e a matéria com as maravilhas chinesas me motivaram a postar hoje aqui. A revista Veja é sempre boa, não me apeteceu para escrever nada esta semana, se mudar de idéia volto aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário