A razão é uma só: Bancos elevam projeção de alta do PIB para 7,5% em 2010 - Clique e veja a matéria completa. O Brasil vai fechar o ano "bombando", em alguns setores falta mão de obra para continuar o boom e nem os gargalos da nossa infraestrutura seguraram a onda.
Não há governo que perca eleição com país crescendo desta forma. A geração de emprego, aumento da renda e geração de riqueza ficam nítidas como a luz do sol. Lula deu sorte, é verdade, mas conseguiu colocar milhões de pessoas em ascensão social. Mérito, já disse aqui, de diversos governos, mas muito mérito dele, Meirelles e o time que tiveram no mínimo responsabilidade. O Brasil passou incólume pela crise de 2008, sorte somada a ação rápida e coordenada do primeiro mundo, nada mais, Os fundamentos já vinham bem, a conjuntura do excesso de liquidez que provocou a crise preparou o Brasil e os efeitos maléficos principais (queda da demanda e preço da comodities principalmente) foram rápidos.
O Brasil precisa de 3,5% de crescimento para a sua sustentabilidade social e econômica, o que passar disso é lucro, geração de riqueza e prosperidade.
O cruzamento de dados das votações de Serra e Dilma e indicadores mostram alguns fatos interessantes, mas estou quase convencido que não foi o nordeste e norte e os rincões atrasados que elegeram Dilma. Foi a sorte de Lula e a prosperidade do Brasil neste ano eleitoral e em parte de 2009 quando saiu rápido da crise. Contra resultado não existe argumento, eles capitalizaram o bônus deste ciclo virtuoso, a oposição não soube mostrar seus feitos e nem atacar os erros.
Em qualquer país do mundo, se a economia crescer este tanto em ano eleitoral, o candidato apoiado pela situação é barbada! Ai esta a prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário