- A eleição do Iran é uma farsa. A democracia é relativa e o povo é iludido com uma eleição que só disputa quem os líderes !espirituais permitem". Não duvido que este embate e acusação de fraude é parte da fraude. Pelo visto na mídia, até a alta cúpula está dividida entre os dois candidatos. Vai continuar tudo como antes.
- O terceiro mandato de Lula vai virando pó. Sempre disse que um grupo tentaria, mas a briga não seria fácil. Agora corre contra eles o tempo. Em 3 meses e meio tudo deve transitar em julgado para disfarçar um "golpe". Ainda tem chance, mas o tempo correndo contra vai destruindo este sonho maluco que pode acabar com a imagem do país, que por sinal está muito bem.
- Falando em Brasil bem, os BRICs mostram a força no encontro de cúpula realizado esta semana. Os BRICs alçam sua volta a prosperidade antes de todos. Vamos considerar dados de 2005, com a metodoligia convencional de medição do PIB, a cambial: PIB mundial foi de US$ 55 trilhões. China vale 6%, o Brasil, Rússia e Índia com 3% cada aproximadamente. Os EUA valem 28% neste critério. Japão, Alemanha. França, México, etc. completam o top 10. Depois vem o resto. Estes dados de 2005 projetam uma grande melhoria para 2008, ano da crise. A China ocupa o segundo lugar atualmente. A questão ai não é tão quantitativa, qualitativa. De potencial de crescimento, de fundamentos econômicos e da população que corrobora este potencial. Os Brics tem 40% da população mundial. A minha conclusão: Acabaou o G-6, 0 G-8, agora é o G-21 que está na moda, a crise criou esta situação, ainda bem, não poderia ser diferente.
Assuntos que me interessam: Política, Meio Ambiente, Economia, Tecnologia, Internet e um pouco de filosofia.
quarta-feira, junho 17, 2009
Diversas: Iran, Terceiro mandato, Brics, etc.
Vamos lá:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário