terça-feira, abril 29, 2008

Crédito sobe e atinge 35,9% do PIB em março

Clique e leia no Terra Notícias - Invertia

O crédito é bom, alimenta o consumo, é combustível na máquina virtuosa da produção, geração de emprego e renda, mas como tudo em descontrole e excesso, tem riscos.

As distorções começam no absurdo dos "spreds" cobrados, exatamente onde a banca alega que mete a mão porque a inadimplência é alta. Como, absurdamente, a febre fosse culpada pela infecção.
O ganho rela dos bancos é irreal, olhem os desempenhos. A transferência de renda é anormal e injusta. O povo é analfabeto matematicamente e não sabe como são extorquidos.
O BC deveria aumentar o compulsório....de que adianta aumento no consumo, se a produção não atende, sinaliza inflação e eles aumentam os juros travando a expansão?
Se fosse pera o bem da expansão do país nos níveis chineses, ainda bem, mas deste jeito, só enche a burra dos banqueiros.
Podem escrever: Vamos ter uma grave crise quando a inadimplência aumentar por problemas macroeconômicos de flata de crescimento, crise internacional, ou qualquer coisa que afete o povão, incauto tomador do crédito abundante. O verdadeiro !subprime" brasileiro. Veja o post abaixo que menciono, isso. Ainda bem que tenho me antecipado a mídia. Um dia me criticaram por ser muito midiático, mas não sou não, vivo a era da informação e a sociedade co conhecimento, mas tenho experiência e discernimento para avaliar as mazelas e distorções do nosso pobre país. REPITO: Não falo de governante, falo de governo e estado.

Nenhum comentário: