1-) Aumenta a vantagem de Lula
A próxima pesquisa do Ibope que deve sair hoje vai dar 22% de diferença entre Lula e Alckmim.
Lula reveteu a curva de queda do primeiro turno e agora tira votos de Alckmim se as pesquisas não errarem. A chance de estarem todos institutos errados é mínima. Eu acredito nas pesquisas.
Alckmim pode não repetir a votação do primeiro turno, e nesta altura nem a bomba que está sendo esperada deve reverter o quadro. Diga-se de passagem, escuto falar em bomba contra o Lula tem muito tempo, e nada. A internet tem dessas coisas, muita fantasia.
Agora resta aos eleitores de Alckmim fazerem do limão a limonada.
Espero sinceramente que mesmo debaixo da pancadaria da oposição, alguma agenda positiva para o Brasil seja estabelecida. Algumas mudanças estruturais são necessárias!
Não se trata de esquecer, nem deixar de apurar eventuais crimes eleitorais e outros. As intituições devem funcionar mesmo se Lula tiver a consagradora votação como indicam as pesquisas. Isso não pode ser indulto nem perdão a erros e crimes. Crimes devem ser provados e os processos seguirem os trâmites legais. Isso é democracia.
O Brasil deve aproveitar a maré mundial, seja com Lula ou Alckmim, portanto vamos olhar para frente. Tomará que Lula mais experiente, fazendo um time bom, sem os companheiros trapalhões, possa levar a coisa adiante. Ele terá que fazer composições para enfrentar a fúria da oposição no congresso. Quem sabe ai não podemos ter um governo eclético que faça o Brasil funcionar como deve? Não falam em Delfim ministro? Seria ótimo!
Só nos resta torcer para que tudo corra bem daqui para frente, desejando sorte e sucesso ao futuro presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário