1-)Governo não gasta o programado e orçado em 2005.
O SIAFI-Sistema de acompanhamento financeiro do governo fechou seus números para a reunião ministerial de final do ano e a notícia é triste mas esperada.
Dos 23 ministérios, só dois gastaram mais de 80% dos recursos previstos, a grande maioria não executou nem 65% do programado e tivemos 5 com menos de 40%.Ou seja, não conseguiram gastar o que a equipe econômica deixou.
Em média, o governo do PT executou 56,32% do orçado em 2005.É muito pouco. Imaginem uma empresa que trabalha com metade de sua capacidade!
Investimentos então nem de longe, pois as despesas foram basicamente para custeio.
Isso mostra a inoperância e incompetência do PT e do governo. Tirando uns dois ou três ministros pode jogar o resto na lata de lixo.
Triste é saber que o país precisava de uma gás e com algumas variáveis macroeconômicas bem consistentes, perdemos grande oportunidade!Vamos esperar 2006!Ano eleitoral que muda algumas premissas do governo.Cresce minha convicção que Lula não será candidato e antes eu apostava no Alencar, mas vejo que Ciro Gomes passou a receber os sinais!Ele pode ser o candidato do Lula em 2006.Chances pequenas,mas depende dos adversários. Tem muita gente com programa assistencialista do governo e estes são votos certos para eles e não são poucos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário