segunda-feira, novembro 22, 2010

A crise prevista nos aeroportos e as ações da ANAC

Tenho ditos aqui há muito tempo sobre o problema nos aeroportos, só eu que via isso?

Olhe só: Novembro de 2006 antes da crise de 2007 que ficou conhecida como apagão aéreo.

Outra: Maio de 2010 e Agosto de 2010 , será que a ANAC não deveria ter agido há mais tempo?

Existem muitos planos, mas intenção sem ação é ilusão!

A ANAC soltou medidas hoje, não vi todas ainda, ouvi na CBN, mas entre elas, a proibição do "overbooking" e a colocação de aeronaves reservas. Eles sabem que vai, no pico de dezembro, explodir a bomba. Cheguei a achar que fosse julho.

Seguinte, acho que é dar um analgésico para curar uma infecção, como diriam economistas. As ações são paleativas e espero que sejam bem sucedidas, mas precisamo de muito mais, inclusive planejamento e visão de longo prazo. Com compromissos para fazer uma Copa e uma Olimpiada, imagina a imagem se tivermos outro apagão? Junta isso com as imagens da bandidagem do Rio expostas na TV e podemos inferir o que?

Vamos comentar as ações propostas pela ANAC, menos mal. Uma coisa que vão dizer, preconizo aqui, provavelmente o Lula: O povo está viajando de avião, tiramos 30 milhões da miséria. Por isso está acontecendo isso.
O sofisma para aproveitar e justificar a crise vai enganar alguns. Sim, é verdade que existem mais passageiros hoje nos aeroportos do que nas rodoviárias, mas isso é devido a conjuntura, competição entre empresas e falta de planejamento dos órgãos competentes, que deveria ter no mínimo preparado o terreno. E não canso de dizer, a melhora da economia não pode gerar problemas ao país, mas sim soluções, e mais, não é responsabilidade de um governo só, inclusive nos erros da infraestrutura.

Veja as medidas que cada companhia tomarão: Clique e leia Não sei se vai funcionar, e se o acordo entre a ANAC e as empresas será cumprido, mas pelo menos tentarão reduzir o desconforto que é iminente e praticamente inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário