quarta-feira, abril 14, 2010

Na média das pesquisas, a diferença entre Serra e Dilma é 4,1%

Na média das pesquisas, a diferença entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) caiu para 4,1%- Clique e leia

Eles fizeram uma média ponderada dos resultados de todos institutos, dizem que alguns são mais tendenciosos para um lado ou outro. Não acho que isso ocorra de forma escancarada, eles vivem da credibilidade e do acerto de suas pesquisas. Manipular dados é tiro no pé, mesmo sendo possível dentro dos limites que não atinjam a credibilidade e o resultado final.

Seguinte:
  1. O PT achou que passaria Serra antes da desincompatibilização, na verdade até o PSDB pensou pelas projeções. Serra manteve a ponta.
  2. A diferença ainda é boa porque a exposição de Dilma foi enorme.
  3. Um ponto favorável a Dilma é a liderança na pesquisa espontânea. Serra deve ficar esperto quanto a isso.
  4. No quesito rejeição, eles se equivalem.
  5. Agora ela se desloca de Lula e deve mostrar a cara, pelas primeiras incursões solo, andou fazendo bobagens segundo pessoas do próprio PT.
  6. Serra largou bem, discurso importante com posição assumida. Acho que ele tomou folego e o PT esmoreceu com este lançamento e as últimas ações de Dilma.
  7. A eleição será duríssima, ainda aponto favoritismo de Dilma pela ligação com Lula, mas Serra mostrou musculatura, a briga será boa.
  8. Só após a copa e com os programas eleitorais vamos poder saber mesmo as tendências.
  9. Esta eleição, que um dia pensei que poderia ser de primeiro turno, irá para o segundo sem chances de eu estar errado.
  10. Na minha opinião, Serra ganha no sul e São Paulo, perde Norte e Nordeste. Rio pode equilibrar e Minas pode ser o fiel da balança de sua chance de vitória. No sul do estado ele ganha, no norte perde. O PT tem desgastes aqui nas montanhas de Minas e a figura do Aécio será determinante, ele pode dar a vitória a Serra e será reconhecido por isso.
  11. Na eleição de 2006 Alkmim ganhou de Lula no primeiro turno e perdeu feio no segundo, vamos ver agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário