Vi discursos consistentes e coerentes, Aécio brilhou mais uma vez e deixou a questão da vice aberta. Disse que estaria onde for convocado, portanto ainda existe chance de ser candidato a vice, sonho dos tucanos e na minha opinião reforço na campanha de Serra porque ele ganha em Minas e Serra em São paulo, podendo ser determinante para o sucesso da eleição de Serra.
Os pontos macros lançados na questão liberdade de imprensa e gastos públicos me agradaram, Dilma não tocou neste ponto ainda.
Serra mostrou que no embate com a Dilma vai dar de 100 x 0, mas ela se apoiará no governo de Lula com 80% de aceitação. Transferência de voto? Vamos ver, mas não é tão fácil assim.
Gostei particularmente de duas frases: O Brasil não tem dono, é de todos que trabalham e estudam e Dilma não é o mito Lula e nunca teve experiência eleitoral.
Acho que ambos não têm aquele carisma que politico precisa, se equivalem digamos, Serra é melhor tribuno pelas experiências eleitorais passadas e Dilma vai ter que se rebolar por isso. Quanto a realizações? Vamos ouvir muita promessa, mas o PSDB em Minas e São Paulo tem muito o que mostrar. Eles vão falar muito em PAC, mas o tiro pode sair pela culatra.
Em termos de curriculo? Quem avaliar bem vai enxergar uma grande diferença.
Vamos ver, mas continuo achando que Dilma é favorita, por Lula, mas começo a enxergar que não será bem assim, Serra vem com força e a sabedoria popular pode instintivamente promover a alternância de poder, como ocorreu no Chile este ano, apesar dos 80% de aceitação da presidente Bachelet. O eleitor lá é diferente, tudo bem, mas o instinto do povo pode ser o mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário