O Brasil está de luto. Morrem mais de 190 pessoas em trágico e anunciado acidente em São Paulo. Toda mídia está ligada estampando o horror, diga-se de passagem, mídia mundial.
Folha on line, Estadão ,Terra Notícias - É só clicar para ler.
Tudo indica, até onde li, que foi uma mistura de falha do piloto com as condições da pista.
Falha porque o piloto pousou além do ponto, da pista, porque molhada, não tinha condições de uso por falta de um tal "grovy", que na verdade são ranhaduras para drenagem da água.
Não importa, existem teorias falando que acidentes só ocorrem quando acontecem falhas simultâneas. O caos na aviação brasileira predizia nova catástrofe. Não adianta as autoridades do setor negarem. Alguns erros são inadimissíveis.
Ontem gravações no Jornal da Globo - Clique e veja algumas matérias do jornal , mostravam que a pista estava sem condições. Pilotos e controladores reclamam diversas vezes e alertam companheiros do perigo. Onde estavam as autoridades neste momento?
Julho, férias, problemas recorrentes na aviação? O que levou alguém, ou alguns ao descaso com a situação tão grave da pista inacabada?
Ficam perguntas, mais famílias chorando seus mortos, recorde de dois graves acidentes em 10 meses, e ai? A impunidade do país e o desmando no setor causarão mais revolta em todos nós enquanto assistimos mais lágrimas e perdas de inocentes.
Júlio Redecker morreu no avião - Clique e leia sobre ele.
Júlio era brilhante. Conheci o guerreiro político gaúcho nas idos de 80 e sempre o admirei. Andava trocando alguns e-mails com ele e mesmo distante considerava-o amigo. Admiração por um cara sério, comprometido com as causas públicas e vocacionado. Brilhante orador e ótimo político. Tinha mais futuro que passado.
O destino tirou seu futuro, mas a marca de sua passagem ficou.
Júlio descança em paz, eu gostaria muito que você servisse de inspiração para outros políticos nossos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário