Pacote do crescimento divide a equipe e cria desconfiança
Para analistas, medidas que serão anunciadas por Lula amanhã dificilmente conseguirão destravar o País - Fonte Estadão
Clique e leia mais
As bases teóricas do PAC são conhecidas, as medidas parece que não vazaram ainda e serão conhecidas amanhã. O ceticismo é geral. Intenção sem ação é ilusão e de boas intenções o inferno está cheio.
Vamos torcer e aguardar, mas algumas coisas vou deixar registrado aqui.
O BC é fundamental na questão, se ele ainda estiver atuando como até aqui e lutando a batalha que já acabou, vai ser o grande problema de dar alguma coisa certa.
A França lutou a segunda guerra como na primeira e teve até governo alemão. Não se pode lutar contra fatos que aparentemente encontram-se sob controle: A consistência macro no controle inflacionário. Claro, a atenção é permanente, mas hoje poderiamos amenizar o rigor monetário que o BC gere. Se o BC, que na minha opinião é dominado pelos banqueiros, não colaborar, vai dar confusão e vamos nos frustar, todos. O interesse da Banca pode ajudar ou atrapalhar a coisa. Não sei ainda avaliar os impactos no negócio Banco, mas se ferir interesses, pode esquecer o BC e ai começa o perigo, ele é peça chave na execução deste PAC.
Vamos ver as medidas e voltamos ao assunto. A base teórica é fácil e onde se deve mexer é sabido. O problema todo é como fazer e no tempo que interessa.
Já disse, o sucesso deste pacote estará mais na ação do que na concepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário