segunda-feira, março 27, 2006

A queda de Palocci

1-) A queda de Palocci

A economia do Brasil não ia e não vai bem pelos fundamentos equivocados desde a era FHC. Palocci ia bem como gestor. Com passado esquerdista conseguiu gerir a complicada máquina pública administrando seus “companheiros” e outros atores ideologicamente divergentes.
Ele caiu por um erro seu. Custava dizer que tinha ido na casa, jogar um tênis, por exemplo?Não o fez pela presença constante das “meninas”, largamente difundida na mídia.
Todo mundo sabia que ele tinha freqüentado a casa, mas temendo problemas na sua vida pessoal imagino eu, mentiu e se deu mal.
Pena, perde Lula e o PT um dos seus melhores quadros.
Agora Lula perdeu o último guardião entre seus amigos e pilares do início do governo.
Segundo a mídia do fim de semana, Lula teme que ele, seu filho Lulinha e sua família sejam os próximos alvos da oposição. Eu tenho certeza.O PFL vai jogar pesado, no estilo da velha UDN. Se Lula não tiver sangue frio, ou aparecer algum esqueleto no armário ele terá problemas sérios.Os amigos dele também serão alvo, ou melhor, continuarão a ser.
Palocci era seu último escudo e caiu pela incompetência de algum assessor que tentou levianamente denunciar o caseiro por envolvimento político que não existiu, era óbvio que não. O tiro do PT na tentativa de preservar a inocente mentira de Palocci saiu pela culatra.
ECONOMIA:
Não teremos maiores turbulências na economia já que saída era anunciada de véspera.Teremos sim exasperação no clima político. O Guido Mantega que assume, levará no ritmo atual, com muitas críticas, mas funcionando.Lula deve voltar ao inferno astral do final de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário