terça-feira, outubro 05, 2010

O segundo turno de 2010

Confesso que esperava a eleição de Dilma no primeiro turno. A economia "bomba" e a maioria das pessoas não consegue dissociar isso de Lula, já abordamos várias vezes o tema aqui.

Quando vi domingo a manchete do jornal Folha de São Paulo, vi que poderia haver o segundo turno. Para o Brasil é importante, a soberba de alguns políticos merecia isso.

Agora pode mudar tudo, mesmo eu ainda considerando que Dilma continua favorita. O que pode ajudar Serra?
  1. Tempo de TV igual.
  2. Os governadores eleitos de SP, MG e PR, estados com grandes colégios eleitorais e tucanos. Eles podem complicar a vida de Dilma e cia.
  3. Segundo turno é outra eleição, alguns dizem que fica tudo zerado e começa novamente.
  4. Soube por algumas fontes que vão estourar alguns escândalos contra o PT e até Dilma, dizem que o jogo será bruto.
  5. O eleitor de Marina deve ir para Serra, a grande maioria na minha opinião.

Serra deve melhorar seu programa se quer vencer, o de Dilma dá de zero no dele. A troca de vice presidente como andam falando, inclusive com Aécio ou Marina, acho que é especulação pura. Até seria uma boa idéia, mas não é política e nem juridicamente fácil esta operação e nesta altura é melhor correr atrás de alguma estratégia viável e não sonhadora. De sonho bastam as promessas dos dois candidatos que ouviremos para valer.

Acho que Serra pode ganhar, mas não será fácil, mas como dizem aqui, eleição e mineração só depois da apuração. Vamos aguardar.

O Tiririca pode não ser diplomado, existem suspeitas de que é analfabeto e isso é ilegal. Os votos seriam anulados e poderia mudar a composição dos deputados por São Paulo. Que a justiça sejá feita, mas o Brasil agradeceria com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário