Esta na hora de fazer algumas considerações, ambos os lados extrapolam, mas um mente mais que o outro.
Fazer comparações entre dois governos é complexo, ai neste quadro estão algumas referências, existem méritos em ambos, mas erros também. O PT e Lula acharem que só eles governaram o Brasil, pagaram a dívida do FMI e o outro fez privatização e não olhou a população é demais. Serra também promete muito e tem a panacéia, ai está seu erro.
Algumas considerações:
- O Lula pagou o FMI, mas a dívida interna foi ao espaço. Temos a maior taxa de juros do planeta e além do mais, a situação mundial ajudou mais Lula que FHC que enfrentou pelo menos duas sérias crises, Lula enfrentou uma e o Brasil saiu incólume.
- O mundo cresce desde a década de 60, nós poderíamos estar melhores, mas isso é outra conversa, uma hora vamos abordar isso aqui.
- A Carga tributária de ambas foi alta, a de Lula pior. INGANA, taxa da Inglaterra e serviços de Gana. Lula teve este ano 10% de aumento real na arrecadação, batemos um trilhões de reais as 12:30 de ontem. Lula gasta mal, aumenta o custeio em detrimento do investimento.
- Lula diz que governou para os pobres, parece que tem convicção disso, mas nunca os banqueiros e os empreiteiros ganharam tanto dinheiro.
- A privatização que o PT ataca como arma eleitoreira é absurdo. Poderíamos talvez ter tido mais transparência em algumas, mas as privatizações fizeram muito bem ao Brasil e o que Lula e o PT fazem é cuspir no prato que comem.
- Acho que Serra também extrapola, salário mínimo a R$ 600, Décimo terceiro para Bolsa Família, e outras coisas demagógicas que não me agradam.
O Brasil é a maior riqueza, mas a baixaria e a fuga de temas importantes jogando o debate em pautas oportunistas e irreais é o pior que acontece e deixa muita gente indignada.
Vou votar em Serra, ele mente menos e promete menos também. Não será fácil ganhar, mas ainda há esperança. A democracia no Brasil pode estar sentindo seu primeiro baque, vamos ver depois com Dilma eleita o que eles vão querer arrumar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário