sábado, setembro 18, 2010

As eleições de 2010 e seus personagens

Tenho lido que o Tiririca, aquela palhaço da música Florentina deve ser um dos mais votados de São Paulo, se não for o mais votado. Clique e veja a propaganda dele.

Cômico se não fosse trágico. Ele é até sincero quando fala que não sabe o que deputado faz, que quer ajudar a família dele, mas ser o mais votado é demais. O slogan dele é: Vote no Tiririca, pior do que está, não fica.

Acho que cada parlamento representa a diversidade de seu povo, mas algumas figuras que serão eleitas nesta eleição extrapolam o senso do ridículo. Tiririca é só um caso, existem outros, o senador por São Paulo deve ser o cantor Netinho, outra aberração.

É isso, as pessoas esclarecidas ficam indignadas e por isso devem votar certo. Acho que esta situação mostra um pouco a forma como o eleitor vê a política e os políticos.

Não consigo vislumbrar coisas boas para 2011 no Brasil, mesmo com cenário mundial ainda favorável, meu sentimento é que teremos crises sérias por aqui. Mais a frente falo sobre isso.

Uma pergunta que o leitor deste Blog pode fazer? Em algum país sério do mundo, uma figura como Tiririca seria eleito deputado federal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário