sábado, julho 10, 2010

MST opina na eleição de 2010

Veja entrevista do tal João Pedro Stédile - Clique e leia

Ele fala que com Dilma haverá ocupação e com Serra tensão no campo. No fundo eles apoiam Dilma.

Sabe a verdade? Deveriam estar todos presos. São bandidos, usurpadores da lei. Invadir propriedade privada fere o direito do cidadão. Além disso eles depredam, roubam e matam gado.

Os lideres com claro e explícito viés ideológico de esquerda anacrônica, comunista e stalinista mesmo, usam o discurso legítimo da reforma agrária para arregimentar pessoas para suas bandeiras ideológicas. Eles querem é ditadura do proletariado, pregam Che Guevara, Mao e Stalin nos seus assentamentos, doutrinam crianças com um discurso de sonho do mundo justo que o socialismo poderia fazer.
Eles são bandidos e merecem é cadeia. A leniência do estado e de autoridades é responsável pelo agravamento das tensões. Eles não querem a reforma agrária, querem a baderna e a pregação política, usam meios ilegais e iludem os incautos.
Na minha visão reforma agrária é legítima e importante, mas antes de dar a terra é preciso criar as condições mínimas de produção para estes assentados, é preciso treinamento, recursos para investir nas lavouras e fiscalização plena.
Sabe-se hoje que os assentamentos, excetuando-se um ou outro, são células de pregação de teorias maoistas, stalinistas e cubanas, quando não são um grande mercado de especulação imobiliária. Alguns assentados vivem de vender suas terras e buscar outras, já ouvi que existem verdadeiras quadrilhas usando o legítimo lado social da ocupação da terra improdutiva.
Cadeia neles! Ambos candidatos se colocam bem nas críticas ao MST, quero ver é ação.
Intenção sem ação é ilusão, não adianta o governo falar em coibir o problema se o que vemos é cada vez mais tensão e dinheiro público escorrendo para as ações criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário