quarta-feira, junho 30, 2010

O vice de Serra é retrato dos problemas da candidatura

Não se trata de posição minha pessoal, o voto é secreto, mas há muito venho dizendo que Dilma é favorita por causa da aprovação do governo Lula.

Aécio teria mais chances, mas o PSDB paulista colocou Serra na fogueira e na minha visão comete erros deste a postergação e negativa de sua candidatura quando já era explicita a situação.

O vice Aécio não saiu, arrumaram o Alvaro Dias e agora parece que declinaram do nome dele, algumas pessoas recusaram o posto, enfim, isso mostra que as coisas devem andar confusas por lá.

Reitero o favoritismo de Dilma pelo seguinte:
  1. Ela passou Serra.
  2. Ela é menos conhecida do que Serra
  3. Serra perdeu estes pontos no Sudeste e parece que só lidera no Paraná agora
  4. Lula não entrou para valer e a campanha não começou.
  5. A rejeição de Serra é maior do que a dela
  6. Ela ganha na espontânea
  7. O discurso de Serra tem uma dicotomia enorme, ao mesmo tempo que se apresenta para continuar, ele precisa atacar o governo atual e quando Lula tem 80% de aprovação, é complicado.
Não sei ainda como votarei, espero ver os programas eleitorais e as reais propostas dos candidatos. Esta análise é baseada no que vejo na mídia e no conhecimento básico que tenho de estatística. Acredito sim em pesquisas, por mais que possam ser manipuladas.
Vamos ver, mas sinto cheiro de primeiro turno ai. Governar em 2011? Isso será outra conversa que abordaremos oportunamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário