O gerente de Análise e Estatísticas Derivadas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), André Macedo, disse o resultado foi impulsionado pelo mercado interno.
- Os dados de fevereiro sinalizam um incremento das atividades industriais, alavancadas pelo mercado interno. Em relação a janeiro, podemos destacar a volta do crescimento dos bens de consumo semi e não duráveis (avanço de 2,4%) e dos bens de capital (máquinas e equipamentos), que cresceram 1,7%, após dois meses de estabilidade. Temos um perfil de crescimento disseminado, atingindo quase todas as atividades- analisa o economista.
A produção industrial acumula expansão de 17,2% no primeiro bimestre de 2010 frente ao mesmo período do ano passado, impulsionada pelo setor de veículos e automotores, cuja atividade avançou 38,9% em janeiro e fevereiro. É o que mostra pesquisa divulgada nesta quinta-feira IBGE nesta quinta-feira.
Comentário meu: O problema aqui é a mobilidade urbana, cada vez mais complicada e com este aumento da produção e venda de veículos.
Politicamente, Lula e Dilma colhem os frutos, empregos, consumo e ascensão social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário