domingo, janeiro 31, 2010

Ainda o vice de Dilma

Olhem a matéria no Blog do Josias de Sousa- Clique e leia

O Meirelles ficará na pauta. Eu acho que ele se filiou ao PMDB pensando em voos altos.
Ele como vice aumenta o favoritismo de Dilma.

Para mim os vices estarão entres estes:
  • Serra
  1. Aécio é a melhor opção, inclusive para a cabeça de chapa, mas as chances de Serra pular fora estão cada vez menores. De vice Aécio daria um grande gás na campanha da oposição. As próximas pesquisas mostrarão Serra patinando. Em alguns esatdos nordestinos já perde e no Sudeste está encostado em Dilmka, ou seja, as tendências não são boas para ele.
  2. Itamar Franco? Acho pouco provável, mas o seu nome é falado. Ele já negou, mas em política tudo é possível.
  3. Nordeste? Pode ser, mas não existe nome forte por lá, um baiano talvez, César Borges. Por aqui temos um Cesár Maia que seria um bom nome. Olhem o raciocínio. Serra é forte em São paulo, Aécio terá peso nos votos, mesmo sem compor a chapa majoritária, se eles fecham o Rio cobrem 35% do eleitorado.
  • Dilma
  1. Temer? Não creio, mas ele luta "heroicamente" para ser. A plutocracia de Sampa é forte, vamos ver.
  2. Hélio Costa? Outro que resolve o problema petista em MG e ainda pode medir forças com Aécio. Ele nega e jura que quer o governo ou o senado.
  3. Do nordeste? O ministro Lobão é o favorito, mas no nordeste a força de Lula não recomendará um vice de lá. Talvez em um impasse ele surja como o nome.
  4. So sul? Pouco provável.
  5. Henrique Meirelles? Este é o nome. Começa a ficar na pauta e fortalece muito a candidatura Dilma. Neutraliza temores do empresariado e da plutocracia que não direge Serra com unanimidade. Hoje, para mim, é o nome deles.
Tudo que escrevo aqui é especulação. Eleição e mineração só depois da apuração, mas existe certa lógica em algumas coisas que postei aqui. Quando mais o tempo for passando, masis claro vai ficando os cenários. Alguns conseguem ver antes, com informação e/ou sensibilidade política. Vamos acompanhando e nos divertindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário