quarta-feira, setembro 23, 2009

Notícias boas confirmando os ventos positivos!



FESTA NA FLORESTA.

Primeiro falei que a Bovespa sobe forte. Clique e veja - Maior patamar desde julho de 2008.
Acho que continua, mas cuidado, devem existir papéis apreciados e supervalorizados. Deve existir ainda coisa boa, e as "blue chips" sempre são coisa boa. Vou fazer uma aposta aqui: Vamos beirar os 70 mil pontos até o final do ano, salvo alguma "excepcionalidade", como por exemplo, este problema absurdo do Brasil entrar no problema de Honduras e inverter a lógica diplomática de asilo e proteção a refugiados. "Ceteris papribus" como dizem, minha aposta está feita.

Brasil recebe outro grau de investimento, o chamado "Investment Grade". Clique e veja.Isso é bom pois alavanca recursos externos. O Moddys acaba de dar o seu Investment Grade. Ele é sempre o último a conceder e o primeiro a retirar. É o mais conservador de todos. Na verdade, segundo ouvi por ai, ele concedeu para não retirar de outros países que estão piores que o Brasil nos fundamentos macroeconômicos. Este grau de investimento corrobora nossa força e grau de responsabilidade. Faço uma consideração: PODERÍAMOS estar melhores se não fosse a questão GASTO PÚBLICO que todos sabem é nosso calcanhar de Áquiles.

Com grau de investimento e dinheiro entrando o dólar abaixa, lógica do mercado quando a oferta é maior que a procura. Clique e veja. O câmbio ao sabor de oscilações de mercado é o melhor caminho. O BC administra, o mercado exportador chia, mas ainda assim acho que ele se adapta e o regime cambial é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário