quarta-feira, agosto 12, 2009

Pegaram Edir Macedo e a IURD

Clique e veja - MP abre ação contra o bispo e seus asceclas. Demorou?
Já escrevi sobre isso várias vezes. O marketing destas igrejas ditas evengélicas neopentencostais é agressivo e abusivo. Vendem o que não podem entregar, a esperança de solução de problemas, as vezes até dores e curas milagrosas. É indignante abusarem de incautos, pessoas humildes que talvez inebriadas pelas luzes da ribalta das TVs dão depoimentos escabrosos e absurdos. Tem um destes pastores que mostra curas criminosas, que iludem pessoas e podem causar mal maior.
O marketing é profissional, mudam os temas, criam salvações diversas contra todos os males do universo, só que não entregam, dependem de Deus e de quem pede para alcançar a solução.
Tomam dinheiro de pessoas que normalmente não podem dar, mas dão pela forma agressiva, tipo "vendedores" super treinados.
Agora eles são acusados de desvio do dinheiro dos fiéis, eu tinha quase certeza. A ostentação é enorme, a prosperidade e riqueza incomensuráveis. Sem pagar imposto, sem custos operacionais e uma máquina de fazer dinheiro vendendo o que não precisa entregar, é nitroglicerira pura para a ambição.
Vamos deixar claro: É uma ação proposta, haverá aquela velha tramitação de justiça, eles ainda não foram condenados. Algumas pessoas até se apoiam nestas "muletas espirituais" e conseguem milagres grandes, mas que está história toda cheira a picaretagem preconizada pelo MP, isso cheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário