Sempre ataquei o spread bancário. É roubo. Os lucros dos bancos são absurdos e irreais. Eles culpam a inadimplência, outro equívoco. A usura que causa a impossibilidade de pagamento. Pobre e aposentado não dá cano. Quem tem o dinheiro descontado na folha de pagamento não pode e não tem como dar cano, mas eles cobram o mesmo juro. ROUBO. É acusar a febre como responsável pela infecção.
O governo está firma tentando reduzir o spread. Ele tem como fazer isso. Clique e veja o que disse Henrique Meirelles – Clique e leia. Lula demitiu o presidente do BB para que os juros por lá abaixem, ainda não vimos resultado. Se o BB e a CEF mergulharem as taxas, o mercado vai correr atrás. Quero ver se não fica só na vontade.
Uma notícia boa: Brasil volta a atrair investidor e Bolsa já é a mais rentável do mundo – Clique e leia. Parece que o capital externo retona devagar para a bolsa. Os volumes ainda não sinalizaram claramente isso, mas existem forte indícios que dinheiro de fora compra papéis aqui. Já disse que a bolsa antecipa o mercado, este ano foi o melhor investimento, muitos papeis retomam seu valor real, baseados nos ativos e potencial de gerar lucros e pagar dividendos, isso é a essência da bolsa. Ainda existe especulação e volatilidade, mas melhora a cada momento. Ainda deve ter papeis com preço bom, mas todo cuidado é pouco. Quem quiser ver o Ibovespa a 50.000 pontos tem que ter sangue frio, se voltar o capital externo pode ir além disso, quem sabe os 70.000? Dependerá da performance da economia global. Este patamar não acredito, mas aqui está minha previsão para 50.000 no final ano com certeza, um pouco mais talvez. Vamos acompanhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário