sábado, março 07, 2009

Bispo excomunga médicos que abortaram e não o estuprador!

Clique e leia sobre o caso da excomunhão dos médicos que salvaram a vida de uma criança.

Unbelieveble como diriam os americanos. Uma menina de 9 anos foi estrupada pelo padastro e engravidou. Gravidez de gêmeos e de alto risco, afinal uma criança não tem o corpo formado para sexo, quem dirá para uma gravidez com as mudanças físicas e hormonais.
Médicos examinaram a menina e fizeram o aborto, não havia saída para salvar a vida da menina.

Pois bem, o bispo local excomunga os médicos e a mãe da menina e não o padastro estuprador. Parece cômico se não fosse trágico. A igreja perde centenas de fiéis para as igrejas evangélicas, algumas sérias, mas outras com um marketing agressivo e suscitando pilantragem.
Como nós católicos vamos responder uma questão desta? O aborto para salvar uma vida não é permitido, mas um padastro pedófilo estuprador é?

Sabemos que algumas dogmas são milenares, imutáveis talvez, mas a igreja católica precisa de renovação em diversos pontos. O mundo é outro.

Gostaria de saber a opinião dos evangélicos neste caso.
Na verdade não irei fazer comentário, precisa de fazer?

2 comentários:

  1. Saudações, Badaró.

    Vou fazer algumas considerações minhas a respeito do seu texto.

    - O Arcebispo não excomungou ninguém. Segundo o Código de Direito Canônico, quem pratica ou ajuda a praticar o aborto sofre excomunhão automática. O Arcebispo, digamos, apenas noticiou o fato.
    - Segundo a fé católica, não é moral usar um erro para justificar outro. O aborto é errado e o estupro também.
    - O mundo é que tem que se adequar a Deus e não o contrário. Esse papo de a Igreja mudar o marketing para conseguir fiéis tem como premissa que a Igreja só está interessada em adquirir "clientes" e não em salvar almas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Xande
    Sou católico praticante.Sou crítico ferrenho do marketing agressivo usado pelas igrejas evangélicas, principalmente as "picaretas".Inclusive a sociedade organizada deveria ter ferramentas para coibir estes abusos que assistimos todos os dias nos canais da TV aberta.
    Não acho que a mudança de dogmas e postura da milenar igreja católica deva ser radical. Existem coisas anacrônicas, sim, mas isso dá uma grande discussão!
    O fato ocorrido e a manifestação do Arcebispo em nada ajuda nossa igreja católica.
    Agradeço seu comentário. O blog serve para manifestarmos os pontos bons e ruins das coisas do nosso cotidiano, segundo nossa visão individual. Neste fato, a igreja católica perde muito, infelizmente.
    Abs

    ResponderExcluir