Clique e veja- Antes tarde do que nunca, parece que a CVM resolveu mexer na tarifa da súcia bancária do Brasil. Eles metem a mão há muitos anos, mas parece que agora alguém acorda e mexe no bolso deles. As tarifas são responsáveis pelo pagamento dos custos e parte do lucro absurso e irreal da banca no Brasil. Pagar R$ 8,00 reais por uma TED pela internet não é brincadeira de mau gosto? Pois é, existe tarifa de todo jeito, por cheque de valor alto, de valor baixo, excesso de limite, etc. Não bastasse o "spread" e os juros de agiota, os prestamistas ainda abusam das tarifas.
Vamos ver o resultado, eu não acredito e nós ainda vamos encher a burra dos banqueiros por muito tempo, o poder deles é incalculável.
Reparem, eles ficaram quietinhos com a ação do governo, também pudera, ficaria chato se reclamassem com os lucros anunciados em 2007. Quem ou qual segmento aceita uma ingerência sem chiar? Eles aceitaram, está ai a prova que a situação de lucro exagerado e irreal quando comparado a outros segmentos, constrange os próprios banqueiros.
Sabe de uma coisa? Acho que a CVM deveria agir mais, taxar os lucros em IR diferenciado, por exemplo, ou uma intervenção branca no abuso da usura. Por enquanto há uma esperança, alguém vai tentar regular o roubo via tarifa. Vamos ver o desenrolar do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário