sexta-feira, julho 06, 2007

Anacronismo


Governo do Equador propõe que presidente possa fechar Parlamento - Folhaonline -5/07/07
Clique e leia

Quem for neste link verá esta matéria e outras do polêmico presidente Rafael Correa. Não conheço detalhes do Equador, sei que é um país pobre, com pouca vocação econômica, muita corrupção e problemas sociais. Certa vez em um cruzeiro marítimo fiquei amigo de dois casais equatorianos, empresários poderosos lá, me contaram horrores dos políticos de lá.

Esta medida pode ser boa como alega o ministro do interior, mas nas entrelinhas podemos notar o viés autoritário. Rafael Correa já deu sinais que segue os passos de Hugo Chávez e Evo Morales na onda populista, demagógica e esquerdista anacrônica e insensata.

Estes três somam-se a Nestor Kichener da Argentina e mostram esta onda maluca da safra de políticos da pior qualidade na América do Sul.

Espero que passe rápido este movimento, os sofridos povos destes países vão pagar caro pelas "boas intenções" de seus presidentes. Quanto mais durar, pior.

O inferno está cheio de bem intencionados. A experiência positiva da democracia e os malefícios do populismo e do socialismo não têm a menor importância para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário