sexta-feira, janeiro 12, 2007

A escória Chávez!

Pacote socialista de Chávez pega população de surpresa
Venezuelanos ainda estão em dúvida se ‘Socialismo ou Morte’ foi bravata ou início de revolução
Estadão- 12/01/2007

Veja Mais

Escória: substantivo feminino - Sentido figurado: a parte mais desprezível coisa ou indivíduo reles, desprezível - Dicionário Houaiss

Não cabe outra definição ao louco Hugo Chávez e ao que vem fazendo como presidente eleito da Venezuela. O estado de direito deturpado pelo populismo. Maslow explica com certeza.
Ele parece querer substituir o ditador Fidel no cenário mundial, "lutando contra os oprimidos e o imperialismo ianque". Tenha a santa paciência.
Anacrônico, maluco, irresponsável.
Quem conhece um pouco da Venezuela sabe o que este tresloucado presidente populista vem fazendo. Ele mudou a constituição e em uma falácia de distribuição de renda afunda o país.
Hoje 40% da população é contra o homem que usa da politicagem e sofismas para se manter no poder.
Agora parece querer radicalizar. Seu grito psicótico de "socialismo ou morte" e as ações de estatizar empresas são sinais do lugar onde ele pode chegar.
Até as lousas dos acadêmicos e ideólogos de esquerda sabem do fracasso destas medidas e ele quer reinventar um socialismo que chama do século XXI.
Coitado do povo Venezuelano. Chávez alavancado no preço do petróleo vem fazendo misérias e provocando misérias, com trocadilho por favor.
A população emprobece, os investimentos são reduzidos, os programas assistencialistas certa hora vão sangrar até a morte por falta de recursos. A conta será paga. É processo comprovado e testado.
A previsão sombria: Uma revolução, ou melhor contra revolução.
O que me admira mais é gente séria e escolada conseguindo enxergar coisas positivas nesta maluquice de Chávez.
Os livros da história futura da Améria Latina no contexto político terão muito a contar e comparar. Pena sermos personagens desta triste história que o tempo mostrará e muito provável sangue inocente correrá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário