terça-feira, dezembro 05, 2006

Dezembro de festas!

NATAL EM CONTAGEM REGRESSIVA

Chegamos a Dezembro. O Natal se aproxima. A maior festa do mundo começa e o espetáculo é garantido. A economia gira forte, empresas vivem do natal, lojas são abertas para atender o natal. A Alemanha questiona o Papai Noel e muitos acham que o natal extrapola a interação familiar e conteúdo espiritual para se transformar selvagemente em lance comercial puramente. Verdade, sempre foi assim. O espírito natalino e o viés religioso devem vir de cada um, internamente, é individual. O negócio comercial é importante e motiva a festa espiritual. O mundo para, mesmo em países sem tradição natalina. A máquina gira forte, o combustível é injetado se espalhando, gerando emprego e renda.
É bom que todos nós façamos uma reflexão a respeito do ano de 2006 e o que nos espera em 2007. Na política, família, trabalho, nos nossos sonhos e desejos, frustrações e angústias. Isso é a vida e dezembro é o mês para vir à tona nossas emoções.
Pensar no próximo e em boas ações faz bem também. Este ano nos deu muitas lições sobre comportamento ético e postura da classe política. Alguns ficaram felizes, outros frustrados, mas o tempo de encarrega de mostrar a verdade.
Vamos aproveitar bem dezembro, este mês é assim, felizmente. Podemos esquecer agruras da vida, mesmo nos períodos emotivos que rondam o natal e ano novo. Alguma ansiedade e tristeza podem surgir com mais força, mas é parte do processo.
Refletir é sempre bom e em dezembro, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário