domingo, outubro 15, 2006

Projeção sombria?

1-) A verdade

Será que Lula acredita em tudo que vem dizendo? O Brasil nunca esteve tão bem, o governo dele foi o melhor da era republicana. Ele se compara a Ghandi, JK, Getúlio e até Cristo.
Em uma coisa devemos concordar: Lula é bom de conversa, mas precisa agora, se eleito, e tudo indica, consertar alguns erros em curso.
O Brasil perde o bonde mundial e não tivemos nenhuma crise séria, a não ser a alta do preço do petróleo que acabou ajudando a Petrobrás.
Existe chance de ocorrerem problemas na economia americana e isso vai arrastar o mundo e nós juntos. Senão ainda este ano, ano que vem, por conta da bolha imobiliária e desaceleramento do consumo. O receio existe em várias escolas de economia yanques.
Mas aqui a coisa é grave: GASTOS PÚBLICOS PRECISAM SER CORTADOS.
O assessor de Alckmim fala abertamente, o de Lula insinua.
RAZÃO: Com a junção do maior juro do planeta e carga tributária estratosférica não crescemos.
Mesmo arrecadando como países de primeiro mundo, não damos conta de fechar a conta. Temos que ir ao mercado buscar recursos e aqui está a farra bancária. Nossa dívida aumenta, já passa de trilhão, e faz a festa da banca travando a economia.
Com a redução do desperdício e melhor forma de gastar, podemos pelo menos equiparar uma carga tributária justa e parar de ir ao mercado pagando juros absurdos.
O Brasil cresce novamente se a receita for adotada, isso é consenso.
Em campanha não se fala nisso, mas a verdade é nua e crua.
Se continuarmos nesta batida e enfrentarmos uma crise mundial a coisa vai ficar complicada, principalmente para Lula, se eleito como indicam as pesquisas.
Ele terá que “administrar” a crise enfrentando o tiroteio da oposição por coisas criadas no cerne do seu partido. A votação dividirá o Brasil em “hemisfério norte” e “hemisfério sul” e as conclusões podem ser tiradas olhando o perfil do eleitor de cada um. Um golpismo que vem sendo alegado por próceres do governo não existe, mas poderá existir com o Brasil dividido dando chances e condições para tal. Não falo de golpe com arma, o brasileiro não tem este temperamento, falo de golpe no congresso, a exemplo de outros que já assistimos antes.
Vamos aguardar e deixar registrado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário